O Capital não dormiu no ponto e agiu no mercado da bola. Depois de liberar para o Gama o zagueiro Emerson, o Coruja correu atrás e já preencheu a lacuna deixada pela partida do defensor ao Alviverde. O clube azul e branco divulgou na tarde desta terça-feira (20/12) a contratação de Campestrini. Com a chegada do atleta, o Capital agora possui 24 jogadores para a próxima temporada que serão comandados por Rogério Mancini.
Zagueiro de 29 anos, Campestrini é natural do interior de Santa Catarina. O jogador começou sua carreira no Sub-20 do Metropolitano, equipe catarinense de futebol. Ainda no Sul do Brasil, ele atuou pelo Jaraguá, até ter sua primeira oportunidade fora de sua região. Em 2015 o atleta jogou pelo Águia Negra e Operário-MS. O defensor permaneceu no futebol sul-matogrossense até 2016, quando foi contratado pelo 7 de Setembro.
◉ Fique por dentro
– De volta ao DF, Leandro Bulhões acerta com o Santa Maria
– Presente em todos os jogos, torcedor brasiliense faz balanço da Copa
– Brasília Basquete busca recuperação no interior paulista pelo NBB
Apesar de nunca ter jogado na capital federal, Campestrini já jogou em Goiás. No território do pequi, o atleta defendeu o Goianésia, Anápolis e Jataiense. Em seu currículo, o zagueiro tem passagens pelo Itaboraí, Gaúcho, Guarani-MG, Igrejinha, Joinville, Cabofriense, Madureira, River-PI, Atlético Tubarão, Dourados, Blumenau e Uruaçu. O clube goiano foi o último do jogador antes de assinar com o Capital.
O Coruja estreia no Campeonato Candango 2023 em casa. Marcado para começar no dia 28 de janeiro, um sábado, o Capital receberá no Estádio JK o time do Samambaia. A equipe foi campeã da Segunda Divisão do Campeonato Candango, derrotando o Real Brasília na finalíssima. O segundo compromisso do clube azul e branco será fora de casa, diante do Taguatinga, marcado para uma semana depois.