22.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Comissão técnica do Paranoá contará com ex-atleta do Flamengo

O ex-jogador passou por diversos times grandes, mas ganhou notoriedade no rubro-negro. Antes do Paranoá, estava à frente do Itupiranga

- Continua após a publicidade -

Por Bruno Henrique de Moura e Lucas Espíndola

Com a aproximação do Campeonato Candango 2023, os clubes do Distrito Federal já começaram a movimentação visando o principal certame do quadradinho Os reforços não são somente para dentro das quatro linhas, mas também para a beira de campo. Depois de contratar alguns atletas, o Paranoá reforçou a comissão técnica com um velho conhecido dos flamenguistas.

Charles Guerreiro, de 58 anos, vai fazer parte da comissão técnica da Cobra Sucuri. Charles atuava como lateral nos anos 80, 90 e início dos anos 2000. O ex-atleta vestiu camisas importantes no cenário nacional, como Paysandu, Guarani, Vasco, Fluminense e Remo, mas foi no Flamengo que o jogador ganhou notoriedade. A atuação no rubro-negro fez com que ele servisse a seleção brasileira.

- Continua após a publicidade -

No Flamengo, Charles Guerreiro jogou em 246 partidas. Foram 123 vitórias, 67 empates e 56 derrotas. Em sua carreira, o ex-jogador empilhou diversos títulos. Campeonato Paraense, Carioca e Campeonato Brasileiro são algumas conquistas de Charles. Como técnico, foi campeão do estadual do Pará e da Taça Estado do Pará com o Paysandu e Paragominas, respectivamente.

◉ Fique por dentro
Conselho Arbitral define detalhes de disputa do Candangão 2023
Real, Cresspom, Minas e Capital se classificam para o mata-mata do Feminino

Depois de deixar os gramados, Charles virou treinador. O seu primeiro clube foi o Ananindeua-PA e logo em seguida passou por diversos clubes até o momento atual. O último time que treinou foi o Itupiranga, também do Pará. Remo, Cardoso Moreira, Paysandu, São Raimundo-PA, Independente Tucuruí, Paragominas, Princesa-AM, Tuna Luso, Ypiranga-AP, Iranduba e Imperatriz também foram treinados por Charles Guerreiro.

O Paranoá será o primeiro time do profissional fora da região Norte do Brasil. O integrante da comissão técnica já conhece três jogadores que irá trabalhar. Anteriormente divulgado pelo Distrito do Esporte, a Cobra Sucuri contratou os atacantes Daniel Guerreiro e Gabriel Pedra, além do zagueiro Pedro Medeiros. O Campeonato Candango 2023 começará no dia 28 de janeiro e irá até abril.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P