O representante do Distrito Federal conquistou os três primeiros pontos na Copa Mundo de Futsal Sub-19. Na noite desta quarta-feira (21/9), o Brasília Futsal aplicou uma espetacular goleada em cima do Maracaju, do Mato Grosso do Sul. Com a vitória por 8 a 3, o time da capital do país assumiu a segunda colocação do Grupo B, somente atrás do Corinthians – que possui seis pontos -, e a frente do Carlos Barbosa e do próprio Maracaju.
O Brasília Futsal demonstrou superioridade durante todo o jogo e começou a construir o triunfo logo no primeiro tempo. Após pressão na saída de bola do Maracaju, Dieguinho roubou a bola da defesa e bateu no canto do goleiro adversário. Restando pouco mais de 10 minutos para o intervalo, o time do DF ampliou o marcador, com gol de Gustavinho. Um minuto depois, Ferrugem balançou a rede duas vezes em sequência: 4 a 0.
Depois do quarto gol do Brasília Futsal o jogo ficou louco. Antes do intervalo, os donos da casa ainda diminuíram a vantagem do adversário no placar, marcando duas vezes: 4 a 2. Depois de sofrer dois gols, o representante do DF ampliou novamente, com Ferrugem. O jogador girou em cima da marcação e marcou um belíssimo tento. Restando 15 segundos para o término da primeira etapa, Ryan balançou a rede para o Maracaju.
◉ Fique por dentro
– Presidente da FFDF, Daniel Vasconcelos chefiará delegação do Brasil
– Atleta revelado no Paranoá marca gol que decreta volta do Cruzeiro à elite
– Anota na agenda: CBF define calendário do futebol para temporada 2023
O segundo tempo contou com domínio total do Brasília Futsal. A equipe do Distrito Federal ampliou ainda mais a vantagem no placar, e ainda não sofreu gols. O placar se manteve intacto até os 11 minutos do segundo tempo. Gustavinho, após passe de Ferrugem, marcou, 6 a 3. Os últimos dois tentos do Brasília saíram nos três minutos finais. E adivinha quem balançou a rede? Ele mesmo, Ferrugem! O camisa número nove anotou mais dois e fechou o placar em 8 a 3.
O que vem por aí
O Brasília Futsal volta à quadra pela Copa Mundo nesta quinta-feira (22/9) às 19h, diante do Corinthians. A tarefa para o representante do Distrito Federal será dura, já que o alvinegro de São Paulo está invicto, com duas vitórias em dois jogos. Para conseguir ficar nas duas primeiras colocações, o Brasília Futsal deve torcer contra a equipe gaúcha de Carlos Barbosa. Nesta rodada, o time do Rio Grande do Sul irá enfrentar os donos da casa, Maracaju-MS.
Classificação Grupo B
1º- Corinthians 6PTS
2º- Brasília Futsal 3PTS
3º- Carlos Barbosa 3PTS
4º- Maracaju OPTS