Maurício Carvalho e Michael Nunes
O alvinegro estreou com nome novo e vitória. No estádio Salvador Amado, em Cristalina, o Botafogo, agora representante da cidade goiana, dominou a partida e conquistou os três pontos. Diante do Legião, a estreia não poderia ser melhor. Construída no primeiro tempo e ampliada na etapa final, a vitória Alvinegra por 3 a 0 sobre o time do rock marcou o primeiro jogo dos dois clubes no Campeonato Candango da Segunda Divisão.
Os dois times tiveram o gramado como adversário, contudo, mais ligado no jogo, o Botafogo Cristalina conseguiu dois gols em penalidades máximas, em menos de 15 minutos e pouco sofreram no primeiro tempo. Na volta do intervalo o Legião tentou arriscar mais, porém, esbarrou na falta de criatividade e ainda viu o adversário de Cristalina ampliar a vantagem.
Primeiro tempo
A bola rolou com o gramado em péssimas condições de uso. Os donos da casa tinham maior posse de bola e pressionaram desde o início. Logo aos 4′, Huck sofreu falta na pequena área. Antônio foi para a batida e só deslocou o goleiro Enzo, abrindo o placar para o Botafogo Cristalina. O Botafogo continuou marcando forte, em linhas altas, sem deixar o Legião respirar. O jogo era corrido, mas com poucas chances claras.
Os donos da casa continuaram em cima e aos 12′ foram recompensados. Wesley arriscou de longe, obrigando Enzo a mandar para escanteio. Na batida do escanteio, novo pênalti para o Botafogo. Thiago Bispo colocou a mão na bola. Dessa vez o camisa 10 Titico bateu forte no canto direito, fazendo o segundo para o time de Cristalina. O Legião assustou pela primeira vez em batida perto da pequena área, com Gabigol, mas o goleiro Fernando saiu bem no lance.
Mais uma vez Gabigol assustou o Botafogo, em chute forte de longe. A bola subiu um pouco e fora para longe. Titico também experimentou de longe. O camisa 10 soltou um canudo, no canto direito de Enzo e quase marcou o terceiro. O jogo era muito faltoso e a partida morna. Após a parada técnica, o Botafogo Cristalina continuou em cima, investindo no “chuveirinho” e colocando a bola na área do Legião. O primeiro tempo acabou sob forte calor e sem mais destaques.
Leia também
– Guia do Campeonato Candango da Segunda Divisão 2022
– Superior durante os 90 minutos, Aruc vence Riacho City pela Segundinha
– Gato Preto vencedor: com golaço, Ceilândia é campeão do Candanguinho Sub20
Vitória sacramentada
A etapa final começou da mesma maneira do primeiro tempo. O Fogão seguiu em cima, buscando o jogo. Quase Titico fez um golaço, após dominar no peito e chapelar o defensor. A finalização com o peito do pé tirou tinta da trave. Apesar de muita vontade, faltava capricho ao Legião, principalmente, na hora da conclusão das jogadas. O Botafogo diminuiu um pouco o ritmo e passou a rodar bastante o jogo.
Enzo fez uma boa defesa do chute de Pedro, em decorrência de uma batida firme no canto esquerdo. Com o resultado debaixo do braço, os mandantes passaram a cozinhar o jogo, esperando o apito final. Contudo, em uma jogada rápida, Pedro dominou e lançou Titico, que tocou para Thiago. O terceiro tento não saiu graças a boa saída do goleiro Enzo.
Mais concentrado, o Alvinegro chegou ao terceiro gol. Após batida de escanteio, Alisson subiu alto e testou forte, no ângulo de Enzo. Com 3 a 0 no placar e os Leões sem esboçar nenhuma reação, o Botafogo apenas esperou o fim do jogo para garantir os três primeiros pontos na Segundinha. Antes do apito final, Kaua, que entrara no decorrer do jogo, ainda foi expulso.
O que vem por aí
Em busca da reabilitação no torneio, o Legião irá receber o Brazlândia, em duelo válido pela segunda rodada. Já o Botafogo terá o Sobradinho como seu segundo adversário. O confronto será fora de casa, no estádio Augustinho Lima. A FFDF (Federação de Futebol do Distrito Federal) divulgará os horários e dias exatos das partidas da segunda rodada durante a próxima semana.
Botafogo Cristalina 3
Fernando; Gilson, Danilo, Guilherme🟨 (Felipe Amorim) e Wesley (Pedro); Antônio⚽, Daniel, Huck🟨 (Anderson🟨) e Titico⚽ (Maranhão); Robinho e Vitinho🟨 (Alisson⚽)
Técnico: Luciano
Legião 0
Enzo; Miguel, Thiago Bispo🟨 (Kaua(2x🟨:🟥), Vitor e Leyandro (Ismael); Márcio, Gabriel e João Vítor🟨; Michael (Luiz Gustavo), Lucas (Erick Oriel) e Gabigol (Guilherme)
Técnico: Marcus Vinícius