Já classificados para a próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior, Ceilândia e Gama disputaram o título do Candanguinho Sub20 na manhã deste sábado (30/7) no estádio Mané Garrincha. Após passarem por Planaltina e Taguatinga, respectivamente, os finalistas fizeram uma partida movimentada, com boas chances para os dois lados. Porém, o Ceilândia mostrou efetividade e marcou um belo gol com Lila ainda no primeiro tempo. Com o placar mínimo, o Gato Preto garantiu o terceiro título de sua história.
Desde o início do jogo atacando, o Ceilândia foi melhor que o Gama. Com a trinca de atacantes, o Gato Preto criou diversas oportunidades de abrir o placar, mas somente aos 35′ conseguiu balançar a rede de Lucas Musse. Lila chutou colocado e marcou um lindo gol na primeira etapa. O segundo tempo contou com as duas equipes no ataque durante os 45 minutos, mas os goleiros não deixaram as suas redes serem balançadas e o Ceilândia comemorou o título.
Lila marca um golaço e dá vitória parcial ao Ceilândia
No primeiro ataque, aos 4′, Lyncon avançou pela esquerda, rolou para o meio da área e Caetano bateu de chapa, mas Lucas Musse defende com o pé. Cinco minutos depois, Pablo infiltrou na esquerda, chutou rasteiro e Lucas Musse interviu novamente. Aos 11′, a zaga do Ceilândia falhou e a bola sobrou para Pedro. O atacante gamense chutou forte, mas no meio do gol e Gabriel defendeu. No minuto seguinte, Diego Xavier arriscou de fora da área e tirou tinta do travessão.
Aos 28′, escanteio para o Ceilândia e na batida, o goleiro Lucas Musse sai mal, Izarron cabeceia e Carlos tira em cima da linha. Com 35′, Lila recebeu na esquerda de ataque, cortou o zagueiro e bateu com muita categoria no ângulo de Lucas Musse, marcando um belíssimo gol no estádio Mané Garrincha. Quatro minutos depois, Gabriel bateu de fora da área no ângulo e Lucas Musse fez incrível defesa. Aos 40′, Lila cobrou escanteio fechado e por pouco não marcou um gol olímpico.
Gabriel garante título do Gato Preto
Com início sem finalizações, o primeiro ataque aconteceu somente aos 11′. Após investida na direita do ataque gamense, Pedro Costa aproveitou o cruzamento, bateu forte e Gabriel fez um milagre. Aos 18′, Mateus bateu falta no meio do gol e Gabriel defendeu com facilidade. No minuto seguinte, Lila passou por três jogadores e bateu no canto, mas Lucas Musse conseguiu encaixar o chute. Aos 22′, o Ceilândia assustou. Gabriel Dourado arriscou de longe e tirou tinta da trave esquerda de Lucas Musse.
Aos 33′, Mateus chutou de muito longe e Gabriel faz outra belíssima defesa, impedindo o Gama de empatar o confronto. Três minutos depois, Alex cruzou na área, Lucas Diniz tentou marcar de letra e a zaga alvinegra afastou. A bola sobrou no pé de Pedro Rocha que soltou uma bomba e acertou a rede pelo lado de fora. Aos 43′, Lucas Diniz chutou cruzado, mas a bola saiu fraca e Gabriel segurou com facilidade.
C3ilândia é campeão!
Pela terceira vez em sua história, o Gato Preto conquistou o Candanguinho Sub20. Essa é a segunda taça nos últimos cinco anos. O primeiro troféu foi levantado em 1987 e depois somente em 2018 que a equipe alvinegra sentiu a felicidade de ser campeão. Com a conquista, o Ceilândia entra no grupo dos cinco maiores campeões da categoria com o Gama como o maior (11 títulos), seguido de Brasília (9), Brasiliense (7), Guará (4) e Taguatinha (3).
Ceilândia 1
Gabriel; Caetano, Izarron, Pedro e Lyncon; Planta (Tavares), Gabriel Dourado e Lila ⚽; Erick (Rubens), Pablo (Guilherme) e Charles (GG).
Técnico: Léo Roquete
Gama 0
Lucas Musse; Alex, Carlos, Thiago (Kael) e Nathan; Vitinho, Mateus Baleeiro (Mateus), Diego Xavier (Matheus) e Walmir José (Pedro Costa 🟨); Rodrigo (Lucas Diniz) e Pedro Rocha.
Técnico: Fábio Frubal