Por Maurício Carvalho e Michael Nunes
Após o apito final, os treinadores de Flamengo e Juventude concederam entrevista coletiva no estádio Nacional Mané Garrincha. Dorival Júnior e Umberto Louzer responderam várias perguntas acerca da partida, sobre elenco, reforços e projeções para o restante da temporada. Enquanto rubro-negro se aproximou do G6 do Brasileirão, o Papo Jaconero segue na lanterna do torneio.
Dorival foi o primeiro a responder às perguntas da imprensa. Mais leve, em razão da goleada, o treinador flamenguista demonstrou a serenidade de sempre e entre algumas perguntas, respondeu uma sobre o meia Diego Ribas. O camisa 10 completou seis anos no clube na última semana, contudo, não foi relacionado para a partida e terá o contrato terminado em três meses. Dorival fez questão de reafirmar a importância do experiente atleta.
“O Diego vem demonstrando ao longo dos anos a sua importância. Não só técnica em campo, mas sobretudo a sua liderança. Liderança que é sempre colocada com atitudes e gestos e eu acho isso um fato muito importante. Não é apenas conversando, é uma pessoa de seriedade muito grande que se entrega e se dedica muito em trabalhos e treinamentos. Por isso ele mostra essa condição aos demais jogadores e ele cobra desses dos companheiros tudo aquilo que ele procura fazer em campo, com muita dedicação,carinho e amor. Essa é uma forma dele contribuir com a nossa equipe e Diego é um
desses jogadores em qualquer circunstância”, afirmou o técnico.
— Fique por dentro
– Estreia de Everton Cebolinha pelo Flamengo será em Brasília
– Cruzeiro receberá a Chapecoense no Mané Garrincha, em Brasília, em agosto
– Segundinha: Mais um clube define seu estádio na competição
– Em ritmo de festa e estreia de Cebolinha, Flamengo amassa o Juventude
Pressão alviverde
Se de um lado a vitória afagava e confortava, do outro, o clima hostil oriundo da derrota sofrida ficou bem claro nas perguntas feitas ao treinador do Juventude, principalmente em questionamentos da imprensa gaúcha. Umberto Louzer falou sobre a projeção que deve ser feita no restante da Série A e a busca por reforços.
“Nós temos trabalhado tanto no fator emocional, quanto na vertente das contratações. Sabemos que o clube se encontra nessa situação difícil, o atleta acaba perdendo a confiança, mas temos trabalhado para isso ser corrigido. Referente à janela, todo mundo está no mercado. Precisamos de peças pontuais para agregar, pois a competição exige bastante, tem a questão dos desfalques que atrapalha bastante. Temos conversado bastante internamente e traremos peças pontuais para ajudar o elenco”, assegurou Umberto.
Sobre o jogo, Louzer enalteceu a qualidade do adversário. “Fomos passivos no nosso encaixe da marcação, principalmente na área, algo que sabíamos ser necessário, até mesmo pela característica dos jogadores do Flamengo, que tem um repertório muito vasto. O Flamengo foi eficiente, mostrou o seu potencial, posteriormente tentamos encaixar a marcação com algumas mexidas, mas logo veio depois a expulsão, dificultando ainda mais a partida”, disse o Louzer.
Os treinadores de Flamengo e Juventude já se preparam para a próxima rodada do Brasileirão. Com mais duas decisões à vista (Copa do Brasil contra o Athlético PR e Libertadores diante do Corinthians), o clube carioca terá pela frente o Avaí, na Ressacada, em SC, domingo (24/7), às 11h. No mesmo dia, o Jaconero buscará sua reabilitação no torneio em casa, contra o Ceará, às 16h. Os dois jogos fazem parte da última rodada do primeiro turno do Brasileirão.