30.5 C
Brasília
sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Segundinha: Mais um clube define seu estádio na competição

Com a Segundinha batendo na porta, os clubes vão definindo onde pretendem mandar seus jogos na competição local

- Continua após a publicidade -

Com a aproximação do Campeonato Candango da Segunda Divisão, a Segundinha, os times continuam se movimentando dentro e fora de campo para a competição local. Não somente jogadores, comissões técnicas e outras coisas dentro das quatro linhas que precisam ser definidas, mas fora de campo também. Nesta terça-feira (19/7), mais um time que disputará o acesso para o Candangão 2023 divulgou o estádio que mandará seus jogos.

Em apuração do Distrito do Esporte, o SESP/Samambaense definiu onde atuará como mandante em suas partidas pela Segundinha. A Pantera vai utilizar o Estádio Joaquim Domingos Roriz, o Rorizão, localizado em Samambaia, campo que já foi bastante utilizado pelos times do Distrito Federal anteriormente. A cancha foi usada este ano durante o Candanguinho, torneio sub-20 que garante duas vagas na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Em anos anteriores, o SESP/Samambaense não atuava dentro do Distrito Federal. Por conta de uma parceria com o município de Alexânia, o time mandava os jogos no Estádio Municipal Orias da Silva Lima, campo que fica a 89 quilômetros do centro da capital federal. Porém, depois de uma combinação com a Secretaria de Esportes, ficou firmado que o clube mandará seus jogos no Rorizão, preferencialmente aos domingos.

- Continua após a publicidade -

◉ Fique por dentro
Samambaia anuncia treinador com passagens por Brasília e Sobradinho
FFDF flexibiliza prazo para indicação de mandos de campo na Segundinha
Segundinha começa 30 de julho com duas chaves de 7 clubes e semifinais

Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

Anteriormente, apenas dois clubes haviam indicado os estádios que serão utilizados na Segundinha. Divulgada no início de junho, a tabela básica do certame local contava apenas com as indicações de Real Brasília e Botafogo/Cristalina, que irão utilizar o Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, e o Estádio Salvador Amado, em Cristalina-GO, respectivamente. Com esta definição, a primeira rodada já conta com dois locais definidos.

Confira a primeira rodada

SESP/Samambaense x Cruzeiro
Estádio Rorizão

Greval x Ceilandense
A definir

Aruc x Riacho City
A definir

CFZ X Sobradinho
A definir

Botafogo/Cristalina x Legião
Estádio Salvador Amado

Brazlândia x Samambaia
A definir

**Planaltina e Real Brasília folgam na rodada

Segundinha 2022

A corrida pelas duas vagas na elite do futebol do Distrito Federal em 2023 começará em 30 de julho. Nesta temporada, a Segunda Divisão do Campeonato Candango será disputada no formato de chaves: serão duas com sete clubes cada. Os dois melhores avançam para as semifinais em ida e volta. Os classificados sobem para a primeira divisão local e disputam a taça em 17 de setembro.

O grupo A da Segundinha de 2022 ficou dividido com os seguintes clubes: Ceilandense, SESP/Samambaense, Grêmio Valparaíso, Bolamense, Cruzeiro-DF, Aruc e Planaltina-DF. Já a chave B da competição local terá a participação de Grêmio Brazlândia, Legião, Sobradinho, Botafogo-DF, Real Brasília, Samambaia e CFZ. Os times promovidos serão conhecidos em 10 de setembro.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P