Com a aproximação do término da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Ceilândia continua sendo desmontado com a saída de jogadores. Depois de ser noticiado que o atacante Matheus Falero deixou o Gato Preto, agora foi a vez do zagueiro Igor Ribeiro. O defensor recebeu uma proposta do futebol paraguaio e vai jogar na primeira divisão do país vizinho. A rescisão do atleta com o clube já está publicada no Boletim Informativo Diário da CBF.
Em contato com a reportagem do Distrito do Esporte, o zagueiro informou que atuará pelo Tacuary, equipe que disputa a primeira divisão do Campeonato Paraguaio. O time estreia no torneio Clausura nesta noite de sexta-feira (15/7), em casa, contra o Guaireña. No Torneo Apertura, “o primeiro turno” do certame local, o time ficou na 10ª colocação, a frente de Sportivo Ameliano e 12 de Octubre. Foram seis vitórias em 22 jogos.
O zagueiro de 25 anos é natural de Leopoldina, Minas Gerais. O atleta começou sua carreira no Sub-19 do Lemense. Em 2018, Igor teve sua primeira experiência no Distrito Federal, quando jogou pelo Sobradinho. No mesmo ano, o jogador defendeu a equipe Sub-23 do Goiás. Em 2019, ele vestiu três camisas durante toda a temporada: Nacional Atlético Muriaé, Nacional-PR e novamente o Sobradinho. No Leão da Serra, Igor teve mais oportunidades, atuando 16 vezes.
◉ Fique por dentro
– Matheus Falero recebe proposta do exterior e deixa o Ceilândia
– Paranoá Esporte tem novo presidente, vice e diretores
– Retrospecto positivo: Flamengo tem bons números no Mané Garrincha
No Nacional-PR, Igor atuou pelo clube em 18 partidas, sendo emprestado logo em seguida para o PSTC e depois para o Gama. No alviverde candango, o zagueiro permaneceu até 2021, antes de ir para o Velo Clube, equipe de São Paulo. Na temporada atual, o zagueiro jogou pelo Bandeirante antes de ir para o Ceilândia. No Gato Preto, o jogador foi peça importante no elenco, entrando em 22 partidas com a camisa do alvinegro.
Pelas redes sociais, Igor se despediu do clube que defendeu em 2022. “Hoje encerro meu ciclo no Ceilândia. Agradeço a Deus pela oportunidade e agradeço também aos meus companheiros, comissão técnica, diretoria, funcionários e torcedores pelo carinho. Fico feliz por ter conquistado um prêmio individual, como melhor zagueiro do estadual e ter conquistado um marco histórico, chegando à terceira fase da Copa do Brasil”. Em seguida, ele deseja boa sorte ao elenco do Gato Preto.