O dia do torcedor do Jacaré do papo amarelo está completo. Após vencer o Ceilândia no clássico candango na tarde deste sábado (18/06) por 1-0, o Brasiliense conquistou a classificação à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro após o empate por 0-0 entre Grêmio Anápolis e Iporá.
O Brasiliense acumula 25 pontos e 8 vitórias. Uma sequência positiva de 3 vitórias seguidas. Faltando mais 4 jogos na 11ª, 12ª, 13ª e 14ª rodadas, o time com CT no Setor de Clubes Sul disputará 12 pontos.
Porém, o empate entre Grêmio Anápolis e Iporá colocou uma distância superior a 12 pontos entre o Jacaré, 1º do grupo, e o Iporá, atual 5º colocado. As duas agremiações que se enfrentaram nessa tarde jogaram 10 partidas e ainda tem 4 jogos na competição, mesma condição do Brasiliense.
O time goiano do Iporá possui 13 pontos e mais 12 a disputar, podendo chegar a 25, mesmo número que o Brasiliense já acumula.
Porém, o Iporá venceu apenas 3 partidas, podendo chegar a 7 vitórias. O Brasiliense já tem 8 resultados positivos e não pode mais ser alcançado pelo Iporá nesse critério, primeiro de desempate. Ceilândia em 6º com 11 pontos e Grêmio Anápolis com 8 em 7º, além do Ação que não pontuou na competição, não chegam até o Jacaré.
Outros resultados interessam para posição na chave
Amanhã (19/06) Costa Rica x Anápolis e Operário x Ação se enfrentam, mas independentemente dos resultados o Jacaré já está na próxima fase. A disputa do clube fica em passar para a próxima fase em 1º lugar, o que pode lhe dar um adversário mais tranquilo em caso de classificação para a terceira fase da competição.
Caso vença, o Anápolis chega a 25 pontos e 8 vitórias e também estará na segunda fase independentemente de suas próximas partidas.
Os contornos do campeonato mostram uma competição particular entre Brasiliense e Anápolis pela liderança do Grupo 5. Os times vão se enfrentar na última rodada da primeira fase em jogo que deve valer, diretamente, o 1º lugar na chave.