25.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

No primeiro dia de Liga das Nações, Irã e Estados Unidos saem vitoriosos

A seleção iraniana despachou a China enquanto os EUA derrotaram a Eslovênia pela Liga das Nações de Vôlei em Brasília

- Continua após a publicidade -

Na noite desta terça-feira (7/6), foi dado o pontapé inicial na Liga das Nações de Vôlei, na categoria masculina. Quatro seleções entraram em quadra na Arena BRB Nilson Nelson. No primeiro confronto, o Irã confirmou o favoritismo e bateu a China por 3 sets a 1. Para alegria dos torcedores iranianos presentes no ginásio da Capital federal. Na segunda partida, os Estados Unidos derrotaram a Eslovênia por 3 a 0.

Irã despacha China

No jogo das 18 horas, China e Irã duelaram no Nilson Nelson. Empurrado pela torcida iraniana, que compareceu em bom número ao ginásio, a equipe árabe se impôs logo no primeiro set. Sem sustos, a seleção iraniana fechou em 25 a 15, colocando 1 a 0 de vantagem. O país do Oriente Médio fechou o set após um lindo ace. O segundo set não começou tão fácil para o Irã. A China começou muito bem, abrindo uma pequena vantagem na pontuação inicial. O jogo foi parado por conta de um tempo na quadra, com vitória dos chineses naquele momento: 12 a 10.

Leia mais sobre a Liga das Nações
Ingressos Liga das Nações: CBV detalha vendas para etapas em Brasília
Liga das Nações de Vôlei movimenta a capital federal nesta semana
Pipe, china, inversão 5×1, bola de xeque: conheça as expressões do vôlei

- Continua após a publicidade -

Após um lindo rally, a seleção do país oriental deslanchou ainda mais no marcador: 19 a 13. Depois de um saque na rede do Irã, a China fechou o segundo set em 25 a 19, empatando em 1 a 1 a partida. O terceiro set começou bastante equilibrado, com o jogo lá e cá. Uma seleção não deixava a outra abrir uma boa vantagem no placar. O duelo estava tão apertado, que chegou a ficar empatado no meio do set, 15 a 15.

O Irã conseguiu se impor na reta final e fechou o terceiro set em 25 a 22. A seleção do país árabe começou muito bem o quarto set, marcando quatro pontos de forma consecutiva: 4 a 0. O massacre iraniano continuou durante a partida. A equipe chegou a abrir oito pontos de frente: 15 a 7. A superioridade iraniana foi confirmado ao fim do jogo: 25 a 15 e 3 sets a 1 para o Irã.

Foto: Reprodução/Liga das Nações de Vôlei

Estados Unidos confirmam superioridade e garantem a vitória

O duelo das 21 horas foi entre Eslovênia e Estados Unidos. O duelo entre as duas seleções começou com uma pequena vantagem para os americanos. No primeiro tempo na quadra, a parcial era de 12 a 9 para os Estados Unidos. Depois da parada, os EUA continuaram no mesmo ritmo, mas com os europeus ainda por perto: 17 a 14. A seleção da América do Norte manteve a postura e encerrou o primeiro set em 25 a 19.

O segundo set começou menos equilibrado que o início da partida. Os Estados Unidos conseguiram já abrir uma boa vantagem logo de cara, 10 a 6. Mas a seleção eslovena vendia caro a derrota, muitas vezes pressionando bastante e dando a vida em quadra. Porém, a Eslovênia não conseguiu jogar de igual para igual, com os EUA fechando novamente em 25 a 19.

O terceiro set foi protocolar. O time americano prosseguiu com a pressão em cima dos esloveno, com o bloqueio funcionando perfeitamente. A responsabilidade estava do lado da Eslovênia, mas o que se viu foi os Estados Unidos comandando o set, assim como em toda partida. Os EUA fecharam o duelo em 25 a  14, 3 sets a 0.

Foto: Reprodução/Liga das Nações de Volleyball

O que vem por aí

Nesta quarta-feira (8/6), outros dois confrontos voltam a movimentar a Arena BRB Nilson Nelson. Às 18 horas, Japão e Holanda se enfrentam. Às 21 horas, é o momento da grande estreia do Brasil na competição internacional. O duelo será diante da Austrália. A promessa é de casa cheia para receber a seleção brasileira.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P