20.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Real Brasília e Cresspom lutam por objetivos distintos na Série A1

A cinco rodadas do fim do Brasileirão, Real Brasília briga para se manter no G8. Cresspom luta contra o rebaixamento

- Continua após a publicidade -

O Brasileirão Feminino está na reta final e Real Brasília e Cresspom têm muito a brigar nas cinco rodadas restantes. Um pouco melhor na tabela, o Real tem 13 pontos e encontra-se no limite de classificação para a próxima fase (oitavo lugar). Com apenas uma vitória no torneio, as Tigresas do Cerrado tem apenas seis pontos e estão na 14ª colocação, na zona da degola.

Na última rodada, ambos os times tiveram resultados negativos. As Leoas do Planalto sofreram revés no Rio Grande do Sul, para o Internacional. A situação pode piorar, caso o Atlético Mineiro pontue frente ao São Paulo no fechamento da 10ª rodada, a equipe sai do G8. O Cresspom empatou fora de casa contra o Cruzeiro, concorrente direto na luta contra o rebaixamento. O resultado até poderia ser comemorado, entretanto, as brasilienses passaram boa parte do jogo com uma atleta a mais e não tiraram proveito da situação.

Tabela do Brasileirão Feminino 2022/CBF

Leoas na briga

o Real Brasília vinha de duas vitórias consecutivas no certame (Avaí/Kindermann e Esmac) e mesmo com a derrota na última partida, segue com chances reais de classificação para a fase de mata-mata. Apesar de estar empatada em número de pontos (13) com Galo e Grêmio, as Leoas do Planalto tem uma vitória a mais, fator que pode ser decisivo, pois é o primeiro critério de desempate.

- Continua após a publicidade -

Quatro pontos a frente do 13º colocado (primeiro clube na zona de descenso), a equipe aurianil do DF dificilmente correrá riscos de queda. Considerando a média de pontuação dos classificados em 2021 e 2020, o Real pode garantir um lugar na próxima fase com mais três vitórias, alcançando 22 pontos. Veja abaixo os próximos duelos do Real Brasília na Série A1:

Cruzeiro (C), Ferroviária (F), São José (C), Cresspom (C) e Atlético-MG (F).

 

Tigresas em apuros

Dono da segunda defesa mais vazada no Brasileiro, o Cresspom corre sérios riscos de voltar à segunda divisão. Até aqui são três empates e seis derrotas. O triunfo conquistado perante o Red Bull Bragantino, na quarta rodada, foi o único e, para evitar o pior, as Tigresas do Cerrado terão que aumentar a produtividade. O primeiro clube fora do Z4 nas duas edições anteriores conquistou 13 pontos.

Um bom presságio para o Cresspom pode ser o fator casa. A equipe candanga só sairá de Brasília uma vez nas próximas cinco rodadas. Justamente, para enfrentar o adversário mais próximo na tabela (Avaí/Kindermann, 11º colocado). Detentoras do maior número de troféus na capital federal, as Tigresas terão o clássico contra o Real na penúltima rodada. Veja a tabela abaixo:

São Paulo (C), Avaí/Kindermann (F), Palmeiras (C), Real Brasília (F) e Ferroviária (C)

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P