Por Lucas Bolzan e Maurício Carvalho
Após a derrota no Mineirão em duelo válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, o treinador do Brasiliense, Celso Teixeira concedeu coletiva de imprensa e uma das perguntas foi em relação à contratações e possíveis carências do elenco. O Comandante do Jacaré admitiu que a equipe estava ativa no mercado, e que o ataque necessitava de reforços, principalmente, atacantes de beirada.
Segundo o treinador, alguns nomes já estariam acertados e em breve seriam anunciados. Pois bem, o atacante Romarinho, de 31 anos, foi o primeiro a ser confirmado, após apuração do Distrito do Esporte. O atleta foi vice-campeão do Campeonato Candango BRB 2022 e vice artilheiro da competição, com oito gols. Romarinho não entrou em acordo com a diretoria do Ceilândia e esteve sem clube desde o fim do campeonato local.
O bom filho à casa torna
Romarinho joga preferencialmente pelo lado esquerdo do campo, entretanto, também pode atuar como referência no ataque. Essa é a segunda passagem do atleta pelo clube de Taguatinga. Em 2017, assim como nessa temporada, o atacante se destacou com a camisa do Gato Preto e foi contratado pelo Brasiliense. No período em que havia permanecido no Jacaré, Romarinho ficou até 2021 e teve breves passagens por empréstimo na Portuguesa SP e no Crac/GO. Com a camisa amarela, o atleta foi campeão da Copa Verde em 2020 e campeão Brasiliense em 2021.
Agora, de volta, Romarinho se juntará a ex-companheiros de Ceilândia, como os volantes Tarta e Gabriel Henrique e meio-campo Cabralzinho. Feliz, por vestir novamente a camisa amarela, o atleta fala do seu retorno ao Jacaré.
“Estou bastante feliz em voltar. Aqui eu conquistei o título da Copa Verde, Candangão, fiz gols e espero, que, junto com meus companheiros, conquistar mais títulos e fazer mais uma vez história com a camisa do Jacaré”, destacou.
O atacante já está registrado no BID e a disposição do treinador Celso Teixeira para o restante das competições que o Brasiliense disputará nesta temporada (Série D e Copa Verde). A única partida que Romarinho não vai poder entrar em campo será o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, tendo em vista que já disputou a competição com a camisa do Gato Preto.