Por Lucas Espíndola
O último dia de novembro segue movimentado para as equipes do Distrito Federal. Após anunciar a nova comissão técnica, que atuará no Campeonato Candango 2022, o Gama anunciou o primeiro atleta que fará parte do elenco para a disputa do certame local. Na manhã desta terça-feira, através de suas redes sociais, o Periquito comunicou o acerto com o lateral-esquerdo Felipe Saturnino, de 26 anos de idade. O atleta também pode atuar como meia, jogando pelo lado esquerdo do campo.
Felipe Saturnino estava no Votuporanguense, onde disputou a Copa Paulista pela equipe de Votuporanga. Na equipe, o lateral atuou apenas quatro vezes, sendo a última vez diante do Comercial, em outubro. Ainda nesta temporada, o jogador defendeu o Brasil de Pelotas no Gaúchão. Em seu currículo, o jogador possui passagens pelo Goiás, Rio Claro, Anápolis, Juventus-SP, Grêmio Novorizontino e Madureira, além de times fora do país.
A carreira de Saturnino quebrou as fronteiras brasileiras. Na temporada 2019/2020, o lateral se aventurou na Europa, mais precisamente em Portugal. Em solo lusitano, o atleta defendeu as cores do Vila FC e Berço SC, atuando por três campeonatos: Taça, Divisão Elite e Campeonato Portugal. Inclusive, no Vila, foi onde o atleta jogou mais vezes (19), marcando um gol contra o Bougadense. Felipe voltou ao Brasil em 2021 e o Gama será a terceira equipe desde o retorno ao país.
Gama apresenta comissão
No meio do mês de novembro, o Gama anunciou o treinador que comandará a equipe no Candangão 2022. Jonilson Veloso, de 46 anos, possui um acesso à Série C com a Jacuipense em 2019. Dias depois, o Periquito anunciou o restante da comissão técnica, que terá a missão de comandar o título do campeonato local, além de garantir a vaga nos certames nacionais. Fábio Frubal (auxiliar técnico), Dalton Borges (preparador físico), Thomás Daltro (Analista de desempenho) e Marcelo Barbosa (treinador de goleiros), são os profissionais que fazem parte da comissão.