Por Lucas Espíndola
A semana está terminando de uma forma movimentada para o Capital. Depois de ir ao mercado da bola e assinar com o lateral-direito Gabriel Arantes, e perder o treinador que deixou o clube para fazer um curso de formação da UEFA, o Coruja anunciou o retorno de dois jogadores que estavam emprestados ao time da Aparecidense. O lateral-esquerdo Caio e o atacante David Souza voltam ao futebol do Distrito Federal após passagem vitoriosa por terras goianas.
O atacante e o lateral foram campeões do Brasileirão Série D com a Aparecidense. Eles foram emprestados ao time goiano antes do início da fase de grupos da Série D. Ambos os jogadores tiveram boas oportunidades na equipe, obtendo mais ritmo de jogo e pegando experiência. A Aparecidense foi campeã nacional pela primeira vez na sua história. O título foi em cima do Campinense, da Paraíba, após uma vitória magra no jogo de ida e um empate na volta.
Na campanha do título, David Souza jogou 21 vezes pela equipe goiana, marcando gols em duas partidas, contra o Brasiliense na primeira fase e no jogo de ida da grande final diante do Campinense. No Candangão, o atacante entrou em campo nove vezes pelo Capital, balançando a rede do Real Brasília, Luziânia e Taguatinga. Em sua carreira, o dianteiro já vestiu as camisas de Vila Nova, Anápolis, Goiânia, Jataiense, CRAC, Costa Rica, Goiatuba e Gama.
O lateral-esquerdo Caio Mascarenhas também foi essencial para o título da Aparecidense. O defensor atuou cinco vezes na Série D, todas na primeira fase. Com o jogador do Coruja em campo, o time goiano venceu quatro vezes e empatou uma. No Capital, o atleta atuou uma vez menos. O lateral tem passagens por Iporá, Grêmio Anápolis, Jataiense, Gurupi, CRAC, Aparecida, Novo Horizonte, Votuporanguense, Jaraguá, Tupy-GO e Pouso Alegre.
O que vem por aí
O Capital segue se preparando para o Candangão do próximo ano. A equipe deve realizar alguns amistosos visando a competição local. No certame, o Coruja estreia no dia 22 de janeiro, um sábado, diante do Taguatinga. O confronto será com mando de campo do Capital, portanto, a partida será realizada no Estádio JK, localizado no Paranoá. Veja a tabela de jogos do time azul na primeira fase da competição.
1ª rodada
Capital x Taguatinga
2ª rodada
Paranoá x Capital
3ª rodada
Capital x Gama
4ª rodada
Santa Maria x Capital
5ª rodada
Capital x Brasília
6ª rodada
Luziânia x Capital
7ª rodada
Capital x Unaí
8ª rodada
Ceilândia x Capital
9ª rodada
Capital x Brasiliense