Por Bruno H. de Moura
Não, você não leu errado.
O Capital C.F. está muito próximo de anunciar a chegada de seu mais novo reforço. Um senhor reforço. Trata-se de um meia muito conhecido no futebol brasileiro e especialmente pelo torcedor rubro-negro: Ibson.
A informação foi confirmada, em primeira mão, pelo presidente do Capital Godofredo Gonçalves ao Distrito do Esporte. O clube aguarda uma resposta definitiva o quanto antes do staff do atleta.
Segundo Godofredo, o bom futebol de Ibson despertou a atenção do time: “vimos que ele fez bons campeonatos depois de sair do Flamengo e formalizamos a proposta após algumas semanas de negociação”, destacou.
Ibson Barreto da Silva, o Ibshow, tem 38 anos, 18 deles dedicados ao futebol. Em sua longa carreira fez história com o vermelho e preto do Flamengo de 2007-2009, quando destacou-se no meio de campo do time campeão brasileiro de 2009. No time que o revelou, Ibson foi tricampeão carioca – 2004, 2008 e 2009.
Além do Flamengo o jogador ganhou duas vezes o Campeonato Português pelo Porto, 2005-2006 e 2006-2007, além do Paulista de 2012 pelo Santos e a Recopa Sul-Americana com o Corinthians em 2013. Foi eleito o craque do Brasileirão em 2007 na posição meia direita e craque do Campeonato Mineiro de 2020 pela Tombense.
Atualmente joga pelo Ipatinga. Caso feche com o Capital será um dos destaques da equipe que segue no mercado e já anunciou nomes como Wallace, Judson, Léo Rodrigues, Geovane e Juan Pablo.
Quando esses medalhões vêm para o futebol do DF, é porque já não conseguem competir em bom nível em outras praças. Como o futebol do DF tem um nível de competitividade de máster 50, ainda dá pra eles fazerem alguma graça.