21.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Goleadas e artilheira implacável embalam a estreia do Candangão Feminino

Real Brasília (8 a 0), Minas Brasília (7 a 0) e Cresspom (6 a 0) iniciam com placares largos no Candangão Feminino. Katyelle, atacante das Tigresas do Cerrado, marca cinco vezes

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo

Matéria atualizada em 27 de setembro às 18:48 (horário de Brasília)

O último fim de semana de setembro foi agitado para o futebol feminino do Distrito Federal. Com três jogos, o Campeonato Candango teve seu início e em todos os confrontos houveram goleadas das equipes favoritas ao título da competição. Real Brasília no sábado e a dupla Minas Brasília e Cresspom no domingo saíram vencedores com incríveis 21 gols marcados somados. E foi das Tigresas do Cerrado o grande destaque da rodada: a atacante Katyele, autora de cinco gols.

- Continua após a publicidade -

Além do taça de campeão do Candangão Feminino, o campeonato ainda valerá uma vaga na Série A3 do Brasileirão Feminino 2022. O Distrito Federal terá um representante no torneio e como Real Brasília e Cresspom estarão na Série A1 e Minas Brasília na Série A2 no ano que vem, Legião, Estrelinha e Aruc/Fúrias disputarão entre elas a chance de participar do certame nacional.

Três jogos, três goleadas

No último sábado, 25 de setembro, Real Brasília e Aruc/Fúrias estrearam a competição. Com um ataque impiedoso formado por Marcela Guedes, Daniele Silva e Geovana Alves, que marcaram juntas sete gols, as Leoas do Planalto não tomaram conhecimento de seu adversário. Ainda houve tempo da zagueira Isabela Melo marcar no estádio da Vila Planalto, o Defelê, e fechar o confronto com 8 a 0. Com o elástico placar, a equipe assumiu a liderança do torneio.

No domingo, 26 de setembro, dois jogos finalizaram a rodada. O Minas Brasília dominou o confronto e aplicou 7 a 0 sobre o Estrelinha com gols divididos entre suas jogadoras, cinco marcaram tentos. Com isso, As Minas assumiram a segunda posição na classificação geral. O recém-promovido à primeira divisão do Brasileirão Feminino, Cresspom, também goleou seu adversário: Legião. A equipe treinada por Robson Marinho marcou seis vezes, sendo cinco deles de Katyelle.

Veja mais dos confrontos:

Katyele marca cinco vezes e assume a artilharia da competição

Nas partidas de domingo, a atacante Katyele foi o grande destaque marcando cinco vezes. A centroavante do Cresspom marcou seu primeiro gol rápido com cinco minutos de jogo. Ainda na primeira etapa, mais duas vezes: uma aos 32 e outro aos 36, ambos de cabeça. Na etapa final, Katyele marcou em dose dupla. Novamente no início do tempo regulamentar com seis minutos em um “sem pulo” após escanteio e por fim aos 31 minutos em mais um de cabeça.

A artilharia da competição é liderada por Katyele com cinco gols. Em segundo lugar, Daniele Silva, atacante do Real Brasília, que marcou três vezes. Na sequência, quatro jogadoras com dois gols cada, são elas: Marcela Guedes e Geovana Alves, atletas do Real Brasília, e Luana e Farinon, representantes do Minas Brasília. Com um gol marcado, Isabela Melo pelo Real Brasília, Moara pelo Cresspom e três jogadoras do Minas Brasília: Isa, Nenê e Pelé.

Editoria de Arte/Distrito do Esporte

Segunda rodada terá confronto importante para as candidatas à Série A3 do Brasileirão Feminino

Seguindo o Candangão, os três confrontos ocorrerão no sábado, 2 de outubro. O Estrelinha, atual quinto colocado, enfrenta o líder Real Brasília no Defelê às 10h (horário de Brasília). No mesmo horário, o Cresspom recebe o Minas Brasília em casa, o Clube Cresspom, e faz o confronto dos maiores campeões do Candangão. Às 15:30, para fechar a rodada, no CT do Gama, um importante duelo: Legião (4º lugar) versus Aruc/Fúrias (6º lugar). As equipes jogarão em duelo direto aos candidatos à terceira divisão nacional.

Editoria de Arte/Distrito do Esporte
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P