Por Lucas Espíndola
Dando continuidade a primeira rodada do Campeonato Candango Feminino, o Minas Brasília recebeu o Estrelinha no Minas Tênis Clube, no Setor de Clubes Norte. As donas da casa mostraram superioridade durante todo jogo, mesmo que por muitas vezes esbarraram na marcação adversária. “As Minas” venceram por 7 a 0 e somaram os três primeiros pontos no certame local. Já o Estrelinha continua com a pontuação zerada.
Na primeira parte do jogo o Minas Brasília teve um pouco de dificuldade, mas mesmo com as adversidades, conseguiu marcar três vezes nos 45 minutos iniciais. Luana, duas vezes, e Nenê marcaram para as donas da casa. No segundo tempo o Minas Brasília deslanchou. Os gols foram marcados por Farinon (duas vezes), Isa e Pelé.
Minas domina e marca três no primeiro tempo
O confronto começou pouco estudado. A primeira finalização aconteceu aos três minutos, a favor do Minas Brasília. Após cruzamento na área, Gabi Arcanjo cabeceou, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Estrelinha trabalhou dois ataques perigosos, porém o assistente número um assinalou impedimento nas duas ocasiões. Aos 13′, o Minas Brasília chegou pelo lado direito, com Pelé, a arqueira adversária conseguiu praticar a defesa.
“As Minas” tentavam infiltrar na defesa do Estrelinha, mas a marcação conseguia tirar o perigo. Aos 19′, o time da casa abriu o placar. Depois de cobrança de escanteio, Luana apareceu dentro da pequena área e arrematou forte para o gol, sem chances para Larissa, 1 a 0. O Estrelinha tentou responder dois minutos depois, mas Janny, com tranquilidade, fez a defesa. Após a parada para hidratação, o Minas voltou a assustar, com Nenê, mas a pelota saiu pela linha de fundo.
O Minas Brasília continuou em cima das adversárias. Aos 31′, Luana subiu sozinha no meio das marcadoras e cabeceou forte para o gol, mas a pelota saiu pelo lado direito da meta de Larissa. Com 37 minutos no relógio, Larissa impediu o segundo gol das Minas, após boa finalização de Nenê. Nos acréscimos do primeiro tempo, Giulia cruzou na medida para Luana, a camisa número nove fuzilou para o fundo das redes. Dois minutos depois, Nenê bateu de fora da área, a bola morreu no ângulo esquerdo de Larissa, 3 a 0. A árbitra Nathalya Fortunato encerrou a primeira etapa aos 48 minutos.
Minas Brasília amplia diante do Estrelinha
Mal começou a segunda etapa e o Minas Brasília conseguiu marcar o quarto gol. Pelé recebeu dentro da área, bateu de direita, no cantinho da Larissa, 4 a 0. Após uma breve pressão das donas da casa, “As Minas” voltaram a marcar com Isa, aos 15 minutos do segundo tempo. Diferentemente da etapa inicial, o Estrelinha não apertava tanto a marcação, deixando alguns espaços no campo defensivo para o time adversário.
O Minas Brasília continuou em cima do Estrelinha, tentando marcar mais gols na partida. Após a parada para hidratação, o Minas Brasília balançou as redes novamente. Depois de jogada pela direita, Robinha cruzou para Farinon, a atacante só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol, 6 a 0. Três minutos depois, Luana deu belo passe para Isa, que arrematou para a meta adversária, Larissa fez a defesa, impedindo o sétimo tento do time verde e azul.
Aos 34′, Manu finalizou de fora da área, Larissa fez a defesa. Dois minutos mais tarde, depois de uma tabela entre Farinon e Luana, a camisa número 21 recebeu dentro da pequena área e fuzilou para o gol, 7 a 0. Com algumas paralisações para atendimento, o jogo deu uma caída de ritmo. Aos 45′, Madu finalizou de longe, Larissa defendeu e, no rebote, Luana chutou para fora. Aos 48′, Natalya deu números finais a partida.
O que vem por aí?
A próxima rodada será realizada no final de semana que vem. O Estrelinha recebe o Real Brasília, no sábado, dia 2 de outubro. O confronto será no estádio Serejão, em Taguatinga, Às 15h30. Já o Minas Brasília fará o clássico contra Cresspom, no mesmo estádio. Porém, o duelo acontecerá no dia seguinte, domingo (03/10), às 10 horas.
Minas Brasília 7
Escalação: Janny; Madu, Bruna, Jeh (Dih) e Kati (Kaká); Pelé ⚽ (Manu), Gabi Arcanjo, Robinha e Giulia (Isa ⚽); Luana ⚽⚽ e Nenê ⚽ (Farinon ⚽⚽).
Técnico: Davih Rodrigues
Estrelinha 0
Escalação: Larissa; Raissa, Tatiane 🟨 (Fernandinha), Juciara, Meire e Andreia; Daniela (Bruna), Raquel e Thaís (Natalia); Bruna e Cirlene.
Técnico: Rosanne Ferreira