24.5 C
Brasília
sexta-feira, 25 de abril de 2025

Brasília Basquete intensifica treinos visando estreia no NBB 2021/2022

Time candango está na quarta semana de preparação e, agora, se prepara para iniciar trabalhos táticos: “Estamos evoluindo treino a treino"

- Continua após a publicidade -

O Brasília Basquete quer viver uma temporada 2021/2022 diferente e positiva no Novo Basquete Brasil (NBB). Após passar aperto nos últimos anos da competição nacional, a meta é fazer bonito e voltar a brigar na parte de cima da tabela. Para isso, o clube candango apostou em semanas intensas de treinamento até estreia, em 29 de outubro, diante do São Paulo, fora de casa.

Supervisionado pelo preparador Carlos Carvalho e o fisioterapeuta Carlos Ewbank, o elenco foi submetido a trabalhos voltados especificamente para aprimorar a parte física. A partir desta semana, porém, o foco vai mudar e o time vai colocar bola no alto para iniciar os trabalhos táticos. No período, o técnico Ricardo Oliveira vai implementar o sistema de jogo trabalhado para o grupo do Brasília.

As primeiras semanas de trabalho foram realizadas no ginásio do Minas Tênis Clube, no Setor de Clubes Sul da capital federal. O local receberá o Brasília Basquete até as obras da Arena BRB Nilson Nelson forem concluídas. Na última semana, o espaço esportivo localizado no centro da cidade foi anunciado como casa do clube na próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB).

- Continua após a publicidade -

Cara nova no time, o pivô João Pedro disse estar tendo uma adaptação tranquila ao novo clube. ”Essas semanas foram muito produtivas. Estamos evoluindo treino a treino com muito foco e determinação. Nos conhecendo melhor, recuperando o ritmo de jogo e criando entrosamento. É uma equipe que gosta de trabalhar, sendo assim, as coisas fluem naturalmente com o passar das sessões de treinamento”, explicou ao site do NBB.

A estrutura de trabalho oferecida pelo Brasília Basquete também foi elogiada por João Pedro. “Está muito boa! Sem falar que ainda não começamos as atividades na Arena BRB Nilson Nelson, onde, com certeza, vamos ter uma das melhores estruturas do país”, avaliou o pivô de 2.06m. Além dele, Siaan Rjoas, Gustavo Basílio e Ricardo Fischer são outras caras novas no time do Distrito Federal.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE