28.1 C
Brasília
sexta-feira, 25 de abril de 2025

Brasiliense visita a Ferroviária em jogo decisivo na Série D do Brasileirão

Após empatar em casa, o Jacaré precisa de uma vitória em Araraquara para confirmar a classificação para as oitavas de final no tempo normal. Empate leva aos pênaltis

- Continua após a publicidade -

O Brasiliense disputará, neste sábado (18/9), 90 minutos de extrema importância na temporada 2021. Às 17h, o Jacaré encara a Ferroviária, na Fonte Luminosa, no duelo de volta da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro com a missão de ganhar para garantir a sobrevida na competição. Se um novo empate, assim como no jogo de ida – 0 a 0 no Defelê -, acontecer, o classificado sairá dos pênaltis. Derrota não é uma alternativa para o time amarelo na luta para seguir buscando o acesso para a terceira divisão.

Durante a semana de treinamentos, a comissão técnica do time amarelo focou em treinamentos específicos para corrigir os erros identificados na primeira partida contra o time paulista. O foco ficou, principalmente, no aprimoramento tático e de posse de bola. A defesa também recebeu atenção especial do treinador Luan Carlos Neto com o objetivo de impedir os intensivos ataques da Locomotiva. Na quinta-feira (16/9) e nesta sexta-feira (17/9), os trabalhos foram no CT da Ferroviária.

Foto: André Gomes/Brasiliense FC

No importante compromisso em Araraquara (SP), o Brasiliense não poderá contar com Preto Costa, Keynan, Diogo, Zotti e Ferrugem. Machucados, os cinco jogadores seguem entregues ao departamento médico do Jacaré e nem sequer viajaram para a cidade paulista. Negociado com o futebol árabe, Peninha também está fora. Diante do cenário, a esperança de manter o maior sonho da temporada segue entregue aos gols do atacante Zé Love, artilheiro do time candango na Série D.

- Continua após a publicidade -

Em entrevista ao jornal Correio Braziliense, o jogador pediu atenção para o Jacaré voltar para casa com a vaga na mala. “A Ferroviária é um time organizado e vem crescendo muito. Não podemos errar. Tomamos o jogo do ano passado contra o Mirassol como exemplo, quando enfrentamos um dos melhores times da competição, como agora”, recordou. “Um erro pode custar o ano. Mas nós também temos uma equipe muito boa para jogar nas falhas do adversário. Acredito que quem errar menos, avança”, destacou.

Ferroviária aposta no fator casa

Dona da segunda melhor campanha geral da Série D do Campeonato Brasileiro, a Ferroviária aposta no fator casa para complicar a vida do Brasiliense. Na Fonte Luminosa, o time tem 100% de aproveitamento, com seis vitórias em seis partidas disputadas. A única derrota como mandante foi na longínqua primeira rodada, mas a partida foi disputada no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP). Na campanha em sua arena, foram 16 gols marcados e apenas um sofrido.

Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

Na visão do técnico Elano Blumer, a equipe precisa seguir concentrada para conseguir a classificação para as oitavas de final. “Momento muito importante para a gente, mas isso tem que servir de motivação, ter cabeça boa. Sabemos quem vamos enfrentar, uma equipe forte e qualificada. Mas jogamos dentro da nossa casa e temos um objetivo na competição. Temos que seguir concentrados, para que a gente possa atingir nossas metas”, destacou o treinador da Locomotiva.

Titular do time na primeira partida do confronto com o Brasiliense, o zagueiro Bruno Leonardo ressaltou que o time está unido e pronto para o jogo decisivo. “Temos que focar mais na gente. Nosso time é muito perigoso e estamos jogando em casa. Acredito que nosso talento individual, pode fazer a diferença. Esse grupo da Ferroviária talvez seja o melhor que eu tenha participado pela união e amizade que nós temos. Nós temos essa corrente e vamos seguir assim até o final”, afirmou.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE