26.5 C
Brasília
quinta-feira, 24 de abril de 2025

Flamengo voltará a Brasília para enfrentar o Grêmio, pela Copa do Brasil

A diretoria rubro-negra optou por decidir a classificação às semifinais do torneio mata-mata na capital federal. A CBF, porém, ainda não permitiu a liberação de público no confronto entre cariocas e gaúchos

- Continua após a publicidade -

Por Redação do Distrito do Esporte 

Segunda casa do Flamengo, o Estádio Mané Garrincha receberá mais uma partida do rubro-negro carioca. Desta vez, pela Copa do Brasil, quando encara o Grêmio, pelo jogo de volta das quartas de final. A informação foi publicada pelo jornalista Felipe Schmidt, do portal ge.globo. O duelo está marcado para 15 de setembro, às 21h30, mas segue sem confirmação de torcida pela CBF. A decisão flamenguista de retornar a Brasília se dá mesmo com a possibilidade de liberação de público no Maracanã, pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

O confronto decisivo diante do Grêmio será o 4º flamenguista na capital federal em 2021. Nas últimas duas passagens pelo Distrito Federal, o rubro-negro goleou o Defensa y Justicia por 4 x 1 e o Olimpia por 5 x 1, ambas pela Libertadores da América. Agora, os cariocas recebem o tricolor gaúcho com uma vantagem considerável, depois da vitória por 4 x 0, em Porto Alegre.

- Continua após a publicidade -

Trazer mais uma partida para Brasília passa, também, pela carga máxima permitida em estádios da capital. No entanto, não há confirmação de público para o confronto. Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a ideia era realizar testes com público já na fase quartas de final da Copa do Brasil, porém, a possibilidade não seguiu adiante e a entrada de torcedores ainda não está liberada.

Recentemente, o Governo do Distrito Federal (GDF), liberou até 30% da capacidade das arenas candangas. E, no caso do Mané Garrincha, permite a entrada de cerca de 20 mil torcedores.

Prefeito do Rio comenta possibilidade público na cidade

No Rio de Janeiro, o chefe do executivo comentou a eventual liberação de público para o jogo entre cariocas e gaúchos. “Tem um pedido do Flamengo para realizar o jogo contra o Grêmio. Se vocês verem os decretos, permitimos eventos, mas atendidas as pré-condições. Vamos analisar, a secretária de saúde vai dar sua resposta final. Pode ou não pode? No último jogo já permitimos, mas o Flamengo disse que 10% era pouco. Imagino até que possa liberar um pouco mais”, disse Paes.

Em agosto, a prefeitura do Rio limitou a presença de torcedores em 10% nas praças da cidade, mas a proposta não agradou a diretoria rubro-negra que, ao final das contas, acabou optando por realizar em Brasília o jogo diante do Olimpia, pela Libertadores. Posteriormente, o governo carioca acabou voltando atrás na decisão de público nos estádios, devido ao aumento nos casos de covid-19 e, principalmente, da variante delta.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE