21.5 C
Brasília
sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Esquenta Série D: Veja como estão os adversários de Brasiliense e Gama

Distrito do Esporte levantou desempenho dos adversários de Gama e Brasiliense e mostra como cada um está a 30 dias do início do torneio nacional

- Continua após a publicidade -

Faltam 30 dias para a bola rolar na fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. Em 6 de junho, os 64 times vivos na competição nacional iniciam a disputa por quatro vagas na terceira divisão. Nesta temporada, o futebol do Distrito Federal novamente será representando por duas equipes: o Gama e o Brasiliense. O Jacaré, porém, precisará passar da etapa preliminar para se juntar ao alviverde.

No esquenta para a competição nacional, o Distrito do Esporte resume o desempenho de cada um dos adversários dos times candangos na competição nacional. A reportagem analisou a caminhada de sete times: o adversário do Brasiliense na fase preliminar e os seis outros clubes garantidos na grupo A5 da Série D do Brasileirão, onde o Gama já está e pode ganhar a companhia do Jacaré.

Real Ariquemes-RO

- Continua após a publicidade -
    • Desempenho na temporada: Adversário do Brasiliense na pré-Série D, o Real Ariquemes jogou poucas vezes no ano, mas obteve um desempenho bastante satisfatório. Nas quatro primeiras partidas, foram quatro vitórias e 100% de aproveitamento. O clube, inclusive, volta a jogar pelo Campeonato Rondoniense nesta quinta-feira (6/5), contra o Genus.
    • Principal destaque no ano: O meio-campista Edson vem se destacando como o principal goleador do Real Ariquemes no estadual de Rondônia. Até o momento, o jogador balançou as redes em duas oportunidades.
Foto: Alexandre Almeida/FFER

Aparecidense-GO

    • Desempenho na temporada: A Aparecidense vem voando a um mês do início da Série D do Brasileirão. Disputando somente o Campeonato Goiano no início da temporada, o Camaleão foi líder do grupo B ao somar 18 pontos em dez jogos com cinco vitórias, três empates e duas derrotas. Nas quartas de final, passou pela Jataiense com dois triunfos convincentes.
    • Principal destaque no ano: O atacante Alex Henrique não é só o artilheiro da Aparecidense no Campeonato Goiano. Com oito gols anotados, o jogador também aparece no topo da lista de goleadores do estadual. Há quatro temporadas no time, ele é, ainda, o maior artilheiro da história do clube, com 43 bolas na rede.
Foto: Nicolle Mendes/Aparecidense

Goianésia-GO

  • Desempenho na temporada: O Goianésia passou por perrengues na disputa do Campeonato Goiano. Por um ponto, o time conseguiu escapar do rebaixamento no estadual, mas não avançou para as etapas mais agudas. Em dez jogos, o time somou 11 pontos com duas vitórias, cinco empates e três derrotas, totalizando 36,7% de aproveitamento. Na Copa do Brasil, caiu para o CRB com derrota por 3 a 2.
  • Principal destaque no ano: Léo Carvalho foi o nome do Goianésia na primeira parte da temporada 2021. O meio-campista foi o artilheiro do time no Campeonato Goiano, com quatro gols.
Foto: Divulgação/CBF

Jaraguá-GO

  • Desempenho na temporada: O Jaraguá teve um início de temporada para se esquecer. No Campeonato Goiano, o time acabou na última colocação do grupo B e foi rebaixado para a segunda divisão do estadual. A campanha em dez jogos foi de três vitórias, um empate e seis derrotas, somando 33% de aproveitamento. Na Copa do Brasil, o time caiu na primeira fase ao ser goleado por 4 a 1 pelo Manaus.
  • Principal destaque no ano: Apesar do fraco desempenho coletivo em campo, um jogador se salvou com boas atuações vestindo a camisa do Jaraguá. O atacante Dimba balançou as redes quatro vezes na temporada 2021 – todos no Campeonato Goiano – e é o artilheiro do time no ano.
Foto: Borges de Sá/Jaraguá

Nova Mutum-MT

  • Desempenho na temporada: O Nova Mutum é mais uma equipe do grupo A5 da Série D que vem colhendo bons frutos em 2021. No Campeonato Mato-Grossense, o time está disputando as semifinais. Na primeira fase do estadual, somou 19 pontos em cinco vitórias e quatro empates. Nas quartas de final, eliminou o Luverdense nos pênaltis. Porém, na Copa do Brasil, caiu na primeira fase ao ficar no 0 a 0 com a Tombense.
  • Principal destaque no ano: O Nova Mutum tem um destaque duplo nas primeiras partidas de 2021. O meio-campista Fernandinho e o atacante Welder estão de bem com as redes e marcaram quatro vezes cada durante o estadual.
Foto: Eliseu Siqueira/Nova Mutum

Porto Velho-RO

  • Desempenho na temporada: O Porto Velho é outra equipe que também está dando os primeiros passos em 2021. O time jogou apenas três vezes pelo Campeonato Rondoniense e conquistou sete pontos com duas vitórias, um empate e uma derrota. Na Copa do Brasil, o time pelo Ferroviário, por 1 a 0, e acabou eliminado ainda na primeira fase do torneio.
  • Principal destaque no ano: O goleador do time nas primeiras partidas da temporada é o atacante Ariel. O jogador de 30 anos foi titular nos cinco jogos da equipe rondoniense em 2021 e marcou dois gols.
Foto: Alexandre Almeida/FFER

União Rondonópolis-MT

  • Desempenho na temporada: O União Rondonópolis fez um estadual de altos e baixos. Na primeira fase, o time mato-grossense avançou na quarta posição com 15 pontos em quatro vitórias, três empates e duas derrotas. A eliminação veio nas quartas de final contra o Ação-MT. Na Copa do Brasil, a queda veio na primeira fase com derrota por 1 a 0 contra o Coritiba.
  • Principal destaque no ano: O atacante Irapuan foi o principal destaque do União Rondonópolis na primeira parte da temporada. Mesmo com a eliminação precoce no estadual e na Copa do Brasil, o jogador teve bom desempenho e marcou quatro vezes.
Foto: Gil Gomes/União EC
- Publicidade -

2 COMENTÁRIOS

  1. O Gamão do Povão precisa se reforçar para a disputa da serie D e subir para a serie C. A pandemia não é desculpa, pois todos os times estão passando por essa situação. Precisa de goleiro, de dois bons laterais (direito e esquerdo), meio campista de proteção da zaga, meio armador que lance a bola com competência aos atacantes, em fim, precisa montar um bom time. Sabemos que o zagueiro Emerson Silva já foi recontratado assim como o atacante Nunes. Agora seria importante também repatriar o Tarta ele tem identificação com a torcida Gamense e é um excelente jogador…
    Sorte ao maior do DF!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P