28.5 C
Brasília
terça-feira, 30 de abril de 2024

Nova data: FFDF confirma retorno do Candangão em 30 de março

FFDF remarcou quatro partidas: Taguatinga x Sobradinho, Real Brasília x Santa Maria, Samambaia x Capital e o clássico entre Gama x Brasiliense

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

Apesar de postergar o reinício do Campeonato Candango de 2021 em mais alguns dias, o novo decreto de lockdown também deu luz à retomada do torneio local ao definir 30 de março como data para a bola voltar a rolar. Com a nova previsão, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) reagendou quatro partidas. Válidos pela terceira rodada, os jogos ocorrerão já no dia seguinte ao fim das restrições na capital.

Em 30 de março, uma terça-feira, foram marcadas três partidas. Às 10h30, Taguatinga e Sobradinho jogam no estádio Serejão. Às 15h30, outros dois jogos do Candangão foram programados: Real Brasília e Santa Maria se enfrentam no estádio Defelê, enquanto Samambaia e Capital medem forças no estádio Abadião. Esta última partida terá transmissão ao vivo da FFDFTV.

- Continua após a publicidade -

Um dos jogos mais esperados da competição local ficou marcado para 31 de março. Às 15h30, Gama e Brasiliense jogam o clássico verde-amarelo no estádio Bezerrão. A partida também será veiculada em tempo real pela FFDFTV. Com o remanejamento, o time alviverde retomou o direito de atuar na partida em seu estádio, assim como havia sido acertado na definição inicial da tabela.

De acordo com o fim do decreto, a partir do dia 29/03, estará autorizado a continuidade do Campeonato Candango 2021….

Publicado por Federação de Futebol do Distrito Federal – FFDF em Sábado, 20 de março de 2021

A priori, não há temor de uma nova remarcação dos jogos do Candangão, já que o Governo do Distrito Federal (GDF) estabeleceu a data de retomada das competições esportivas em decreto. O cenário mudaria somente se os casos de coronavírus dispararem em um precedente perigoso na capital e demais regiões administrativas. Até a noite de sexta-feira (19/3), o DF registrou 326.083 casos da doença.

Terceira rodada – Novas datas
Terça-feira (30/3)
10h30 – Taguatinga x Sobradinho (Serejão)
15h30 – Real Brasília x Santa Maria (Defelê)
15h30 – Samambaia x Capital (Abadião – Transmissão da FFDFTV)

Quarta-feira (31/3)
15h30 – Gama x Brasiliense (Bezerrão – Transmissão da FFDFTV)

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P