Por Lucas Espíndola
Depois da saída do técnico Ariel Mamede, que foi comandar a equipe do Boa Esporte na Série C do Brasileirão, o Real Brasília está de treinador novo. O nome da vez é Rafael Toledo, que conta com passagens por dois clubes do Distrito Federal – Brasiliense e Capital -, além dos goianos Vila Nova e Anapolina. O treinador estará à frente do clube auri-anil para a disputa do Candangão 2021, que está previsto para começar em fevereiro.
Mesmo com uma curta carreira como técnico, Rafael Toledo tem um título importante em seu currículo, o Campeonato Candango de 2017, liderando a equipe do Brasiliense. Em seu último clube antes de chegar no Leão do Planalto, o treinador não teve êxito comandando a Anapolina. Em quatro jogos à frente da equipe, não conquistou nenhum ponto em quatro partidas disputadas, perdendo até o clássico diante do Grêmio Anápolis, em fevereiro de 2020.
Rafael Toledo terá a missão de levar o Real Brasília ao seu primeiro título do Candangão, além de colocar o Leão do Planalto em competições nacionais, como a Série D do Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Verde. Vale lembrar que a equipe auri-anil ainda sonha em disputar o Campeonato Brasileiro no ano que vem, já que o Brasiliense ainda está vivo no certame e, com um acesso para a Série C, garante o Leão do Planalto em sua primeira competição nacional.