24.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Minas Brasília perde mais uma, mas permanece fora da zona de rebaixamento

Victória Albuquerque comanda o time alvinegro diante do Minas Brasília. Equipe do Distrito Federal permanece na 12ª posição, mesmo com a derrota.

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

A tarde desta quarta-feira não foi boa para o Minas Brasília. Após goleada no último jogo, o time do DF recebeu no Bezerrão o líder da competição, o Corinthians. Na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A1, a equipe verde e azul conheceu o seu sétimo revés, após perder por 4 a 1. Mesmo com esse resultado adverso, “As Minas” permanecem na 12ª posição, fora da zona de rebaixamento, já que o Iranduba perdeu para o São Paulo.

Na primeira etapa quem teve a primeira chance foi o time da casa, com Bruna Pelé. Mas logo após esse primeiro ataque do Minas Brasília, só deu Corinthians. Com dois gols de Crivelari e um de Vic Albuquerque, a equipe alvinegra fez 3 a 1 no primeiro tempo. No segundo tempo o alvinegro paulista continuou com o domínio da partida, e marcou mais um tento nos 45 minutos finais.

- Continua após a publicidade -

Chuva de gols no primeiro tempo

Como na maioria dos jogos que disputa, o Corinthians começou com a maior posse, tocando muito bem a pelota e tentando infiltrar na defesa das adversárias. Mesmo assim, quem teve a primeira chance de perigo foi a equipe mandante. Aos 4′, Bruna Pelé roubou a bola no meio de campo e foi levando até a entrada da área, a camisa número 17 bateu no canto direito da meta alvinegra, mas a arqueira Lelê fez bela defesa.

Aos 10′, pintou a oportunidade do Corinthians abrir o placar. Após receber belo passe dentro da área de Vic Albuquerque, Adriana, sozinha, chutou por cima do gol do Minas Brasília. No lance seguinte, novamente a camisa número 9 levou perigo ao gol de Thalya. Mais uma vez no interior da grande área, mas com três marcadoras ao seu redor, Adriana Leal pegou embaixo da bola, e a redonda subiu por cima do travessão.

Quando o relógio marcava 17 minutos, o placar foi inaugurado. Depois de uma bela jogada de Andressinha, cortando toda a marcação, Crivelari recebeu sozinha dentro da área, a atacante teve tempo de pensar e bater com calma no canto direito de Thalya; 1 a 0 para o Corinthians. Quatro minutos mais tarde, o time alvinegro ampliou o placar. Adriana Leal que estava do lado esquerdo dentro da área, rolou para Crivelari, a camisa número 19 teve que chutar duas vezes no gol para marcar; 2 a 0.

Aos 32′, após a parada para a hidratação, o Minas Brasília diminuiu o placar. Katrine cruzou na área, Lia desviou de cabeça para Gabi Arcanjo, a camisa número 20, também com o cocuruto, mandou para o gol, sem chances para a goleira Lelê. Aos 37′, o Corinthians chegou perto do terceiro gol. Adriana chutou de dentro da área, a pelota explodiu na trave de Thalya. Um minuto depois, veio o terceiro tento. Vic Albuquerque mandou para o gol após saída da arqueira do Minas; 3 a 1.

Domínio corintiano

O segundo tempo começou morno, com o jogo mais concentrado no meio de campo, sem perigo às goleiras. A primeira chance só foi acontecer aos 10 minutos. A meia Zanotti recebeu na intermediária e chutou de longe, a arqueira do Minas Brasília espalmou para a linha de fundo. Aos 20′, o time alvinegro reclamou de um pênalti não marcado em cima de Thamires, mas o árbitro Marcello Rudá mandou o jogo seguir.

Aos 26′, mais um susto do time do Corinthians. Após outro chute de longe, da intermediária, a bola explodiu no travessão de Thalya. Aos 30 minutos, o alvinegro marcou o quarto gol. Mais uma vez ela, Vic Albuquerque, recebeu de Gabi Nunes, e na altura da marca do pênalti chutou no canto direito da meta do Minas Brasília; 4 a 1. Dois minutos depois, Robinha cobrou falta para o Minas Brasília, a bola passou do lado da trave direita de Lelê.

Aos 40′, após cruzamento rasteiro dentro da pequena área, houve um bate e rebate em frente ao gol de Thalya, a bola sobrou pra Pardal, que mandou por cima da meta do Minas Brasília. O Corinthians continuou em cima, buscando o quinto gol na partida, mas sem sucesso. No momento que o relógio marcou 48 minutos, Marcello Rudá finalizou a partida no estádio Bezerrão.

O que vem por aí

Na próxima rodada, o Minas Brasília terá um confronto direto para garantir a permanência na Série A1. A partida será contra o Iranduba, do Amazonas. O confronto ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 5, às 16 horas na Arena da Amazônia. Já o Corinthians enfrentará o São José, do interior de São Paulo. O encontro está marcado para domingo, às 15:30.

Minas Brasília 1
Escalação: Thalya; Lia, Jéssica, Natália (Juliana), Laine; Robinha, Gabi Arcanjo, Bárbara (Isa); Katrine, Pelé e Steff.
Técnico: Rodrigo Campos

Corinthians 4
Escalação: Lelê; Katiuscia, Erika, Pardal e Juliete; Grazi (Gabi Nunes), Andressinha (Ingryd), Victória Albuquerque, Zanotti (Thamires); Crivelari (Cacau) e Adriana (Gabi).
Técnico: Arthur Elias

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P