Por João Marcelo
A torcida alviverde esperava que nessa sexta-feira (17/07) o Gama se reapresentasse, porém, mais uma vez, o atual campeão candango não voltou aos treinamentos. A promessa do retorno foi descumprida pela terceira vez e uma nova data de retomada ainda não foi definida. Nos bastidores do clube alviverde, entende-se que os problemas financeiros continuam sendo o maior influenciador da volta.
Anteriormente, o presidente da Sociedade Esportiva do Gama, Weber Magalhães, havia anunciado em uma live que a equipe retornaria início de julho. A data não se cumpriu e 15 de julho foi escolhido como retorno. A informação foi do próprio zagueiro da equipe, Emerson. Mais uma vez os atletas não foram ao Centro de Treinamento Ninho do Periquito. Por fim, pessoas ligadas ao Gama garantiram a reapresentação para esta sexta-feira, 17. Entretanto, o retorno não aconteceu.
Procurado pela reportagem do Distrito do Esporte, a diretoria do Gama usou poucas palavras para tratar o assunto. Indagado sobre o motivo da não reapresentação e se haveria uma nova data, a resposta foi “nada definido ainda”. Os salários, cerca de seis meses atrasado, tem sido ponto crucial para a reclamação dos atletas. Com isso, o Gama vem perdendo peças importantes em seu elenco como Copetti, Tarta, Luquinhas e Balotelli.
Clique e saiba mais:
– Em live com torcedores, dirigentes passam futebol do Gama a limpo
– Trio que deixou o Gama representa 1/4 dos gols e cartões da equipe na temporada
– Veja como anda a preparação dos rivais do Gama na Série D
– CBF divulga datas das rodadas da Série D do Brasileirão
– Em nova previsão, Gama quer retomar os treinamentos na sexta-feira
O Gama tem duas competições ainda a disputar. No Campeonato Candango, ainda sem data estipulada para seu retorno, um jogo da fase classificatória e após, a fase eliminatória, Sobradinho (caso o Gama mantenha a primeira posição) ou Luziânia (caso perca a liderança) será o adversário da equipe nas quartas de final.
Além do Candangão, o Gama tem a Série D pela frente. A estreia na quarta divisão em 2020 será em 19 ou 20 de setembro, frente ao Atlético-BA pelo Grupo A-6. Depois enfrentará o vencedor do confronto entre Brasiliense e Tocantinópolis-TO uma semana depois, em 26 ou 27 de setembro. A fase de grupos durará até o final de novembro e definirá os quatro melhores colocados de cada chave.