Por João Marcelo
Próximo ao início da estação mais fria do ano, o inverno, que começa em 21 de junho e termina em 23 de setembro, o Brasília Vôlei iniciou a Campanha do Agasalho 2020. A equipe candanga recolherá as doações junto com a Faculdade Upis e o Serviço Social da Indústria (Sesi). Além do clube brasiliense, recém promovido à elite do voleibol feminino, diversos órgãos e instituições do Distrito Federal aderiram à ação.
Em sua conta oficial no Instagram, o Brasília Vôlei lançou a campanha nesta sexta-feira (05/06) e estenderá a ação até 20 de junho, no terceiro sábado do mês. Os interessados em contribuir com agasalhos, roupas de frio ou cobertores poderão ir até os dois parceiros, a Faculdade Upis, localizada na 712/912 Sul, na Asa Sul, ou no Sesi de Taguatinga, na QNF 04, para efetuar as doações.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) também está coletando donativos na Campanha do Agasalho. O recolhimento ocorre em todos os batalhões espalhados pelo Distrito Federal. Para quem não pode sair de casa, por conta do coronavírus, a PMDF arrecada através dos seguintes contatos: (61) 99909-8128 (WhatsApp) ou pelo e-mail comunicacaosocial.pm@gmail.com.
Ainda há instituições e programas que recolhem doações pela capital federal. O grupo Coletivação, em Ceilândia Norte, é um dos que prestam o serviço em uma das maiores regiões administrativas do Distrito Federal. Na Asa Norte, o projeto Abrace o Mundo recolhe na Igreja São José Operário, na 604 Norte. O Riacho Fundo Solidário coleta em sua região administrativa ou vai até seu domicílio através do WhatsApp (61) 99354-8854. Ainda há iniciativas com informações pelo Instagram, são elas: ProBem, BSB Invisível e o Instituto Dona Salomão.