19.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Copa Jihon é suspensa e presidente da FCKDF não crê no retorno do desporto em 2020

Mais um evento é suspenso por conta do coronavírus. Shihan Gerardo Coelho disse acreditar não haver mais competição em 2020

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo

Enquanto algumas modalidades esportivas traçam estratégias para a volta – ainda há exemplos de retorno -, outras continuam a ser suspensas e mantendo a incógnita de eventos no ano corrente. Inicialmente marcado para a segunda semana de junho, a Copa Jihon, que teria a terceira edição em Brasília, foi oficialmente suspensa pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK). Procurado pela reportagem do Distrito do Esporte, o presidente da Federação Candanga de Karatê do Distrito Federal (FCKDF) se mostrou descrente quanto ao retorno do esporte este ano.

Nos dias 13 e 14 de junho, o Distrito Federal receberia a 3ª Copa Jihon. Porém, o evento foi suspenso pela CBK por conta do coronavírus. Uma nova data não foi anunciada e a dúvida paira se ocorrerá ou não esse ano. Assim como o torneio candango, o Open AABB Nacional de Karate (Aracajú/SE) e o Open CPN de Minas Gerais (Passos/MG) também foram suspensas pela confederação. Outras competições datadas a partir de julho ainda não foram suspensas, adiadas ou canceladas.

- Continua após a publicidade -
Foto: Reprodução/Confederação Brasileira de Karatê

Presidente da FCKDF não acredita no retorno das competições em 2020

Em contato com o presidente da Federação Candanga de Karatê do Distrito Federal, Gerardo Coelho, o mandatário disse que “esse ano é atípico, não acredito na volta do esporte este ano”. Gerardo mostrou preocupação quanto à curva crescente da pandemia. “Não tem como assegurar quando essa curva irá abaixar e isso atrapalha o rendimento dos atletas. Mesmo se tiver competições no fim do ano, os competidores não estarão preparados. Ninguém está treinando, fica complicado”, disse.

Ele ainda se mostra descrente quanto à realização das competições marcadas para 2021. “Todos os segmentos na área esportivas estão suspensos. O maior evento mundial, as Olimpíadas de Tóquio, foi remarcado para ano que vem e nem sabemos se realmente vai acontecer”, falou. Por fim, ele disse estar seguindo todas as recomendações dos órgãos competentes. “A WKF (World Karatê Federation) e a CBK nos informou para aguardar normalizar e estamos cumprindo”, finalizou.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P