O Distrito do Esporte é um oferecimento de
Time brasiliense não conseguiu segurar ímpeto paulista e perdeu por 79 a 61

Foto: Divulgação/Pinheiros E.C.

Após vencer a primeira partida na atual edição do Novo Basquete Brasil (NBB) na última quarta-feira (14/11), o Universo/Caixa/Brasília voltou a tropeçar no principal campeonato da modalidade no Brasil. O time da Capital Federal foi até Pinheiros para jogar contra o time da casa, mas acabou derrotada por 79 a 61. A noite ainda registrou mais uma baixa por lesão na franquia brasiliense, que perdeu o norte-americano Zach Graham momentos antes do jogo por lesão.
Principal cestinha do time da capital federal, o ala/armador sentiu a posterior da coxa direita e desfalcou a equipe do técnico Bruno Savignani. Entretanto, para alívio dos brasilienses, a lesão de Graham não é grave e a previsão de retorno do norte americano à franquia de Brasília está prevista já para o próximo compromisso da equipe, contra o Basquete Joinville, também fora de casa, na sexta-feira (23/11), às 21h10.
O primeiro quarto começou quente e o Pinheiros logo partiu para cima mostrando suas credenciais. Após abrir boa vantagem, o time da capital paulista dominou a parcial e conseguiu largar na frente do resultado (24 a 16). No segundo período o cenário não mudou e, mesmo com a baixa pontuação em relação ao primeiro quarto, o time paulista realizou a manutenção do placar e foi para o intervalo com a vantagem (37 a 27).
Na volta dos vestiários, o time paulista continuou impondo um bom ritmo, o suficiente para conseguir se manteve na ponta do marcador, indo para o último período com uma boa vantagem (57 a 40). Já nos dez minutos finais, o time comandado por César Guidetti continuou na liderança das ações ofensivas, resistiu a tentativa de reação do Universo/Caixa/Brasília e conseguiu emplacar o segundo triunfo seguido no NBB.
Pelo Pinheiros, o quarteto formado pelo ala Betinho (10 pontos), o ala/armador Corderro Bennett (16), o pivô Renato (14) e o armador Dawkins (11) comandaram o êxito do time comandado por César Guidetti. Os quatro anotaram 51 dos 79 pontos do time no jogo. No Brasília, o maior destaque do jogo foi o ala Raffa Morreira, que computou 14 pontos no duelo. Além dele, o ala/pivô Ricky Sánchez, com 12 pontos, e o pivô Rodrigo, com 10, também se destacaram.
O Distrito do Esporte é um oferecimento de

Comente

Please enter your comment!
Please enter your name here