O Distrito do Esporte é um oferecimento de
Artilheiro do Samambaia no Campeonato Candango, Amoroso vestirá a camisa do Ceilândia na Série D de 2018 – Foto: Assessoria de Comunicação/Samambaia
O Ceilândia começa a confirmar as primeiras contratações visando à disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que terá início para o alvinegro em 22 de abril, quando time recebe o Sinop, do Mato Grosso, às 15h, no estádio Abadião. O reforço da vez é o atacante Rafael Amoroso, que vestiu a camisa do Samambaia no Campeonato Candango, sendo o artilheiro do time na competição. O jogador chegou a Brasília na manhã desta quinta-feira para assinar contrato com o Gato Preto. 
Para fechar com Amoroso, o time do Distrito Federal precisou vencer a concorrência de outros dois clubes que também irão disputar a Série D nesta temporada. A Caldense, de Minas Gerais, onde o atacante se destacou em 2015 quando quase alcançou o acesso a Série C do Brasileirão – o time perdeu a vaga nos pênaltis para Ypiranga de Erechim -, e o Vitória da Conquista, da Bahia, também fizeram propostas para contar com o futebol do jogador de 28 anos.

“Escolhi o Ceilândia pelo projeto do time, que vai brigar para subir para a Série C”, afirmou Amoroso, que já trabalhou com o elenco na reapresentação do alvinegro na  tarde desta quinta-feira.

No Candangão, Rafael Amoroso foi um dos destaques na campanha do Samambaia. O atacante foi o artilheiro da Cobra Cipó no torneio local, com cinco gols anotados. Dois deles, inclusive, foram marcados sobre o próprio Ceilândia, quando os dois clubes se enfrentaram pela última rodada da primeira fase do regional.
39’/1T GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!! @RafaelAmoroso é o nome dele! pic.twitter.com/cnpstz3g55

— Samambaia Futebol Clube (@samambaiafc) 14 de março de 2018

Veja mais lances da carreira de Rafael Amoroso que também já vestiu as camisas de São Caetano, Juventude, Volta Redonda, Palmeiras B, Juventus-SP e outros clubes.
Ficha-Técnica – Rafael Amoroso
Nome completo: Rafael Ferreira de Souza de Oliveira
Nascimento: 05/08/1989 (São Paulo-SP)
Altura: 1,83
O Distrito do Esporte é um oferecimento de

Comente

Please enter your comment!
Please enter your name here