26.5 C
Brasília
quarta-feira, 1 de maio de 2024

Capital no Candangão 2020 – Coruja de olhos bem abertos para um 2020 melhor

Capital faz contratações pontuais e chega credenciado como uma equipe qualificada para o Candangão 2020

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo

Após ter voltado à primeira divisão em 2019, o Capital conseguiu o primeiro objetivo: manter-se na elite do Candangão. Para 2020, as pretensões são maiores e a Coruja montou um time qualificado para chegar mais longe. As reformulações não ficaram somente dentro de campo, teve novos planos de sócio-torcedor e comissão técnica alterada por algumas vezes.

Pelo Candangão de 2019, o Capital chegou às quartas de final, sendo eliminado pelo Brasiliense, vice-campeão candango do ano. O resultado foi significativo para uma equipe que havia acabado de voltar à elite. Depois da eliminação, o planejamento para a temporada atual já começou a ser discutido e contratações pontuais foram feitas visando uma melhor campanha em 2020.

- Continua após a publicidade -

Chegadas de atacante como a de Felipe Tanque, artilheiro do Luziânia em 2019, Américo, campeão piauiense em 2018 e Paulo César, centroavante que estava na Costa Rica, dão esperança ao torcedor azulino de um ataque mais eficaz, em 2019 foram apenas 12 gols em 13 jogos. Para o gol, Maicon, campeão candango em 2018 com o Sobradinho e Luan, ex-Taguatinga, foram contratados.

Algumas mudanças ocorreram na Coruja. Na comissão técnica, saiu Luis Carlos Souza para a chegada de Victor Santana no comando técnico do Capital. As funções de auxiliar técnico e preparador de goleiros também tiveram mudanças, os nomes não foram informados pelo clube. Mudança também fora dos gramados com os novos planos de sócio-torcedor, com preços acessíveis para atrair todos os públicos.

Durante a pré-temporada, o Capital disputou cinco amistosos. O primeiro, em 18 de dezembro de 2019, foi derrotado para o Legião por 1 a 0. Três dias depois enfrentou e venceu o Estrela Vermelha por 3 a 0, gols de Dé (dois) e Lucas Garcia. Ainda em 2019, em 29 de dezembro, derrota para o Anápolis (GO) por 1 a 0. Já em 2020 foram mais dois jogos: derrota para o Vila Nova por 3 a 0 e empate com o Jaraguá (GO) por 1 a 1.

Elenco do Capital para o Candangão 2020
Goleiros: Cleysson, Maicon e Luan;
Laterais: Nolasco, Weverton, Romarinho, Bruno Oliveira e Breno;
Zagueiros: Medeiros, Juan Pablo, Hyago e Marquinho;
Volantes: Ives, Vini, Lucas Garcia, Fernandinho e Maicom;
Meio-campistas: Paulinho Mossoró, Matheus Rogério, William e Igor;
Atacantes: Paulo César, Felipe Tanque, Vitão, Américo, Dé, Azul, e Leozynho

Comissão técnica
Presidente: Godofredo Gonçalves Filho
Diretor de Futebol: Roberto Patu
Treinador: Victor Santana
Auxiliar Preparador Físico: Bené
Fisioterapeuta: Igor Ramariz
Roupeiro: Gabriel
Staff: Luy

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P