23.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

ZzZz: Gama e Taguatinga não acordam e empatam sem gols no Defelê

Em jogo com pouquíssima qualidade dentro das quatro linhas, Alviverde e Águia não balançam as redes e somam um ponto cada um

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

Na tarde deste domingo (06/02), Gama e Taguatinga entraram em campo pela quinta rodada do Campeonato Candango BRB. Ambas as equipes precisam do resultado positivo, já que não venceram na ronda anterior. Porém, pareceu que nenhum dos times queriam somar os três pontos na classificação. Em uma partida com pouquíssima qualidade, Periquito e Águia empataram sem gols, com cada um levando um ponto para casa.

Os 45 minutos iniciais podem ser resumidas em uma palavra: horrível. Nenhum dos dois times foram criativos, o jogo ficou concentrado na meia cancha e contou com algumas finalizações do Gama, mas nenhuma perigosa. Assim como na primeira etapa, os dois clubes pecaram na criação e não balançaram as redes. Os arqueiros não tiveram trabalho durante os 90′, mal sujando o uniforme dos mesmos.

- Continua após a publicidade -

Primeiro tempo patético e com pouca criação

O confronto na tarde deste domingo no Estádio Ciro Machado, o Defelê, começou bem estudado pelas duas equipes. A partida ficou mais concentrada no meio de campo, sem ameaçar os goleiros Felipe Mosquete e Lucas. A primeira finalização foi do Gama, aos oito minutos. O lateral Alex cruzou na área, Abu arrematou para o gol, mas a bola acabou passando por cima da meta da Águia.

Aos 14′, pintou a melhor chance na partida até então. Após uma boa trama no ataque do Gama, Iacovelli recebeu na boca da grande área e finalizou forte para o gol, a bola passou ao lado esquerdo da meta de Lucas. O Taguatinga tinha dificuldades em impor seu jogo no ataque, não levando perigo algum ao Alviverde. O jogo era pegado e faltoso, com muita reclamação dos dois lados.

Mesmo com a parada técnica, o jogo não engatou, com o confronto insistindo em ficar concentrado no meio de campo. Aos 43′, ocorreu uma das poucas finalizações do primeiro tempo. Welton recebeu na intermediária e bateu para o gol, o arqueiro Lucas encaixou com bastante tranquilidade. Dois minutos depois, após bola enfiada, Iacovelli recebeu e chutou para o gol, a bola desviou em Lucas e e foi para fora. Aos 49′, o árbitro encerrou a primeira etapa.

Foto: Jéssika Lineker/Distrito do Esporte

Sem efetividade, placar não sai do zero

O segundo tempo começou com uma boa chance para a equipe Alviverde. Alex cobrou falta pelo lado esquerdo do campo de ataque, a bola foi em direção ao gol e Lucas espalmou, logo em seguida a defesa do Taguatinga tirou o perigo. Aos 8′, Milla fez boa jogada pelo lado direito e foi derrubado dentro da área, o juiz não assinalou a penalidade máxima, gerando revolta nos dirigentes e convidados gamenses.

Com o passar dos 45 minutos finais, o Gama até ensaiou uma pressão no em cima do Taguatinga, mas faltava aquela finalização certeira. Assim como na primeira etapa, os times não conseguiam criar boas chances de gol, além de diversas faltas marcadas pelo juiz e muita re4clamação dos dois lados. Aos 21′, Saturnino cruzou na área, Iacovelli cabeceou para o gol, mas Lucas praticou a defesa.

Aos 26′, aconteceu a primeira chance perigosa para o Taguatinga. Wisman bateu falta, Iacovelli tentou cortar e a bola passou tirando tinta da trave esquerda de Felipe, quase gol contra. Quatro minutos depois, Balotelli recebeu no campo de ataque e arrematou para o gol, mas a pelota saiu pela linha de fundo. Aos 41′, Wesley fez boa jogada e bateu no cantinho da meta de Felipe, o arqueiro tirou para escanteio. Aos 49′, o árbitro deu números finais a partida.

O que vem por aí

A próxima rodada, a sexta do Campeonato Candango BRB, será realizada no meio de semana. Na quarta-feira (09/02), o Taguatinga terá uma tarefa difícil no estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê. O confronto sera diante do líder Ceilândia, às 15h30. No dia seguinte, o Gama vai até Luziânia enfrentar o Santa Maria, no Estádio Serra do Lago, também às 15h30.

Gama 0
Escalação: Felipe Mosquete; Alex, Ferrugem 🟨, Hicaro e Saturnino; Graxa, Vitor (Pedrinho) e Welton 🟨; Abu (Mesquita 🟨), Milla e Iacovelli (Lucas Silva).
Técnico: Jonilson Veloso

Taguatinga 0
Escalação: Lucas; João Pedro 🟨, Somália, Daniel e Evanilson; Venicio 🟨, Luan e Wisman (Fabrício); Felipe (Foguinho), Wesley 🟨 e Henrique (Balotelli).
Técnico: Luiz Prima

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P