Por Jessika Lineker e Bruno H. de Moura
O atacante Zé Love rescindiu seu contrato com o Brasiliense nesta quarta-feira (27), após quase três anos representando o time amarelo. Ao todo, o artilheiro do amor conquistou dois títulos e fez 42 gols em 65 jogos pela camisa do Jacaré.
Segundo apurou o Distrito do Esporte, a quebra do contrato foi tomada em comum acordo pelas partes em decorrência do problema de saúde que aflige o jogador. Zé Love pretende passar mais tempo, e ficar mais próximo, do seu núcleo de amigos e familiares.
Love chegou a Brasília em outubro de 2019 para defender as cores do Jacaré e logo na temporada de 2020 mostrou a que veio. Foram 36 jogos e 24 gols, feito que o colocou como o terceiro maior goleador do Brasil naquela temporada, ficando atrás apenas de Diego Souza e Gabigol. No ano de 2020 o Brasiliense não conquistou títulos, mas terminou o Campeonato Candango em segundo lugar.
Já em 2021, o craque emplacou novamente como um dos principais artilheiros do país. Ele disputou a Copa Verde, Copa do Brasil e Série D, além do Candangão, onde foi campeão e eleito o Craque do Campeonato. No torneio local Zé Love foi o artilheiro com 11 gols. Com 29 jogos em quatro competições, Zé totalizou 18 gols e dois títulos. Ele também levantou o caneco da Copa Verde 2020, que foi disputada em 2021 devido à pandemia.
- Zé Love figura entre os artilheiros do Brasil na temporada 2021
- Zé Love, do Brasiliense, vence votação do Prêmio Dimba 2021
Do céu ao inferno
Com quase dois anos, Zé Love teve seu contrato estendido até novembro de 2022, mas o que parecia um sonho tornou-se um pesadelo.
Em setembro de 2021, jogando pela série D contra a Ferroviária, o craque se envolveu em uma confusão com a equipe de arbitragem sendo suspenso por 380 dias, posteriormente reduzida a 130 dias. O zagueiro Gusttavo Henrique também foi julgado e teve uma pena de 360 dias, posteriormente diminuída a 120 dias.
Como se não bastasse a punição, que terminou em março, o atacante vem enfrentando a depressão desde o ano passado. A doença já esteve presente na vida do craque há quatro anos, mas Love vinha se recuperando bem. Longe dos gramados, ele viu o problema voltar e busca forças na família e no carinho dos torcedores e apoiadores para se recuperar novamente.
Futuro focado na saúde
Perguntado sobre um futuro clube pelo Distrito do Esporte, Zé Love está focado na sua total recuperação: “vou me curar”, disse. O artilheiro do amor quer voltar bem e preparado para balançar novamente as redes dos estádios, Brasil afora. Atualmente, o maior adversário dele é a depressão, doença a qual ele quer superar como fez há quatro anos.