Acabou a série de resultados negativos do Brasiliense na Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de acumular quatro tropeços seguidos e figurar fora da zona de classificação ao mata-mata do grupo A5 do torneio nacional, o Jacaré se reencontrou com os triunfos ao bater o União Rondonópolis, por 3 a 0, no Estádio Serejão, em Taguatinga. O resultado, porém, ainda não gera alívio total.
Voltar a conquistar três pontos era importante para elevar o moral do Brasiliense. O time amarelo conseguiu a missão com uma atuação consistente diante do time que liderava o grupo A5 da Série D do Brasileirão no início da rodada. Mesmo assim, o Jacaré ainda não voltou para o G-4. O time, agora, aparece na quinta colocação, com 13 pontos, dois a menos em relação ao Operário, atual quarto colocado.
Retomada amarela
Superando as dificuldades ofensivas demonstradas nas partidas anteriores da Série D do Brasileirão, o Brasiliense viu um cenário propício ao encontrar um União Rondonópolis de postura mais retraída no Estádio Serejão. Assim, o Jacaré empilhou oportunidades no campo de ataque. Hernane Brocador, Zotti e Tarta até tentaram, mas não conseguiram encontrar as redes.
Em nova chance, Zotti recebeu na área e demonstrou muita tranquilidade para abrir o placar e, enfim, dar um resultado efetivo à pressão amarela no gramado. O gol fez o time da casa mudar de postura, trocar passes com mais paciência à espera das saídas do União Rondonópolis. Os visitantes tiveram muitos problemas para levar real perigo e só exigiu uma boa defesa de Ravel, com Pikachu.
Gols de tranquilidade
Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, o Brasiliense marcou pela segunda vez em boa jogada de Daniel Mendonça. O lance aos cinco minutos deixou o time amarelo mais à vontade e tranquilo no Serejão. Com o placar bem resolvido, o Jacaré passou a dar campo para o União Rondonópolis em busca de espaço para contra-atacar. Conseguiu algumas vezes, mas não aproveitou os lances com Lila e Luquinhas.
Naquela altura, o Brasiliense era um time mais consciente em campo e a proximidade de encerrar um incômodo jejum de vitórias deixava o time mais leve com a bola. Enquanto o goleiro Elias evitava o terceiro, o União Rondonópolis pouco criava no ataque. Na insistência, Matheus Barboza foi lançado em profundidade, tirou a marcação, seguiu livre e marcou. Gol para tirar de vez a zika em cima do Jacaré.