Por Danilo Queiroz
O bota-fora no elenco do Brasiliense durante a pausa das competições oficiais do calendário candango e brasileiro continua a todo vapor. Depois de abrir mão de Edno, Guilherme, Fernando Pires, Charles, Julio Magalhães e Carlinhos, o Jacaré também chegou a um acordo para que o atacante Wallace Lucas também deixe o clube amarelo antes do fim do seu contrato original.
A saída do atacante, que chegou ao Brasiliense em outubro de 2019 na primeira leva de jogadores contratados para a temporada 2020. Sua contratação havia sido avalizada pela comissão técnica que era encabeçada por Mauro Fernandes. A rescisão foi oficializada pelo clube na noite de segunda-feira (27/4) através do Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Saiba mais
– Saidão I – Brasiliense rescinde com pacotão de cinco jogadores
– Saidão II – Lateral Carlinhos se junta à barca e é mais um a deixar o Jacaré
Com a velocidade como principal característica, Wallace Lucas, assim como os demais atletas que já saíram do elenco amarelo, não conseguiu ter muitas oportunidades nos seis meses em que esteve na Boca do Jacaré. Ao todo, foi utilizado em somente um jogo oficial, a vitória por 8 a 0 sobre o Ceilandense na quarta rodada do Campeonato Candango, e não marcou nenhum gol.
Jacaré segue sem previsão de retorno
Sem entrar em campo desde 18 de março, quando goleou o Paranoá por 8 a 0, o Brasiliense, assim como os demais clubes classificados para a segunda fase do Candangão, segue sem saber quando jogará novamente. Com a pausa nos jogos, o clube amarelo paralisou as atividades e liberou os atletas para se protegerem em casa. Em 2020, o Jacaré tem ainda a Série D do Brasileirão no calendário.