22.5 C
Brasília
sexta-feira, 2 de maio de 2025

Voltando de empréstimo, destaques do Gama têm contratos registrados

Ao todo, cinco jogadores campeões candangos que jogaram em outros clubes no segundo semestre tiveram seus vínculos com o Gama "reativados"

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

Se nos últimos dois dias o Brasiliense mobilizou o mercado da bola com a contratação de oito jogadores (seis na terça-feira e mais dois na quarta-feira), o Gama não ficou atrás e também utilizou o Boletim Informativo Diário (BID) para trazer boas notícias para o seu torcedor. Através da pĺataforma de registro de contratos, o alviverde registrou novos vínculos com diversos jogadores que tiveram papel importantíssimo durante a conquista do Campeonato Candango de 2019.

Primeiro, na quarta-feira (16/10), o Gama publicou os novos contratos definitivos do atacante Júlio César e dos volantes Tarta e Wagner Balotelli. Após o Candangão, os três jogadores e outras peças de destaque do elenco alviverde, como o goleiro Rodrigo Calaça e o atacante Nunes, foram emprestados para times do futebol goiano, onde terminaram a temporada. Por isso, a tendência é que novos vínculos apareçam no sistema da CBF conforme eles retornem ao alviverde.

- Continua após a publicidade -

Seguinte a mesma premissa, o BID trouxe nesta quinta-feira (17/10) os “retornos” do atacante Vitor Xavier e do zagueiro Gustavo Henrique. Conforme adiantado pelo Distrito do Esporte no mês de maio, os dois atletas haviam sido emprestados para atuar pelo Imperatriz na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Porém, antes, o Gama tratou de estender os vínculos para minimizar a chance de perder os atletas antes da importante temporada que se aproxima.

Apesar de ainda terem contrato com o Gama, não é possível afirmar com certeza que todos os nomes registrados no BID irão disputar a temporada 2020 com a camisa do alviverde candango. Valorizados, vários deles podem acabar sofrendo assédio de mercados mais fortes do futebol nacional. Caso surjam propostas, a tendência é que elas sejam estudadas. Em contato com a reportagem do Distrito do Esporte, o volante Tarta, por exemplo, afirmou que “por enquanto” está tudo certo para que ele continue jogando no DF.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE