22.5 C
Brasília
quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Volta triunfal à elite: Brasília faz jogo consistente e vence o Luziânia

No Serra do Lago, Colorado contou com gol contra logo nos primeiros minutos e mostrou superioridade para somar os três pontos

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

A volta do Brasília para a primeira divisão após cinco anos foi extramente feliz para o Colorado. Na estreia no Campeonato Candango BRB 2022, o time candango se sentiu em casa no Estádio Serra do Lago diante do Luziânia. Com um futebol consistente nos momentos mais cruciais do jogo, e com a ajudinha do adversário logo no primeiro minuto de partida, o Avião venceu os rivais goianos, por 2 x 0. Os visitantes ainda perderam um pênalti, que acabou não fazendo falta para o resultado positivo.

Com menos de um minuto, o Luziânia fez uma lambança e colocou o Brasília na frente com um gol contra. O lance mudou o panorama do jogo. Os goianos chegaram a colocar uma bola no travessão, mas quem controlou as ações no campo ofensivo foi o time candango. A metade inicial do segundo tempo acabou morna e bastante truncada, até os candangos armarem jogada com grande troca de passes e aumentarem a vantagem. Na reta final, o goleiro dos goianos pegou uma penalidade e impediu um prejuízo ainda maior.

- Continua após a publicidade -

Gol contra no primeiro minuto

O primeiro lance do Luziânia no Candangão BRB 2022 foi de extrema infelicidade. No primeiro minuto, Dadinho jogou a bola para cima na entrada da área. Gerson tentou recuar de casa, mas encobriu o goleiro e abriu o placar para o Brasília. Com sete, o time goiano assustou. Pelezinho fez boa jogada e rolou para trás. João Victor finalizou e acertou o travessão. Em vantagem, o Colorado passou a valorizar a posse de bola e tocar com paciência em busca de espaços para infiltrar a defesa adversária.

William e Dadinho tentaram da intermediária, mas chutaram sem direção. Quando tentava ir ao ataque, o Luziânia esbarrava em um Brasília bem postado defensivamente. O calor no Serra do Lago fez a arbitragem para o jogo na metade do primeiro tempo para hidratação. Na volta, a partida ficou truncada no meio-campo e perdeu em emoção. Com isso, os goleiros das duas equipes pouco trabalharam de forma efetiva. O Colorado arriscava em bolas aéreas, mas não tinha sucesso na hora de finalizar.

Aos 37, Willian avançou bem pela esquerda, mas o cruzamento não encontrou nenhuma cabeça colorada. Dois minutos depois, o Brasília apostou no mesmo veneno, mas Ian Carlos se perdeu no quique da bola e não mandou para o gol. Com marcação avançada, o Avião dificultava bastante as transições do Luziânia. Em lançamento despretensioso, os goianos quase empataram. O goleiro Roger Kath saiu da área, mas não cortou. Na corrida, Vinícius Machado venceu Wesley e jogou para escanteio, livrando os visitantes.

Brasília domina e aumenta

Mais ligado, o Luziânia começou o segundo tempo ocupando o campo de ataque. Com escanteios seguidos, o Brasília, aos poucos, foi retomando o comando. Com 10 minutos, Felipe Pelles viu a bola sobrar fora da área e arriscou, mas mandou por cima da meta. Assim como na reta final da etapa inicial, o jogo voltou a ficar concentrado no meio-campo. A briga pela bola fazia os times inverterem a posse a todo instante, mas sem conseguir avançar entre as linhas intermediárias de marcação.

Com 17, o Brasília teve falta na entrada da área. Leandro buscou o canto direito do goleiro, mas foi para fora. O lance foi algo isolado em emoção. As faltas, principalmente, dificultavam bastante o andamento dos lances. Quando trabalhou a jogada, aos 26, o Colorado aumentou. Em troca de passe envolvendo, Ian Carlos recebeu livre no meio de área e fuzilou o goleiro Willian. O segundo golpe fez o Luziânia precisar rever os planos durante a parada técnica para hidratação dos jogadores.

Com a vitória encaminhada, o Brasília voltou a rodar a bola. Aos 35, o goleiro Willian viveu altos e baixos. Primeiro, o arqueiro do Luziânia fez grande defesa em chute de Leandro Aguiar. No rebote, foi afobado e fez um pênalti. Na cobrança, se recuperou e pegou chute do xará colorado. Com os times cansados, o jogo ficou aberto e Alemão quase descontou de cabeça. Após lances isolados no ataque, os dois times diminuíram o ritmo e esperaram o relógio correr até o apito final da arbitragem.

LUZIÂNIA 0
Willian; Samuel, Cristiano, Gerson 🔴 e André Alves 🟨; Diogo (Breno), Netto e Pelezinho (Lila); Felipe Pelles 🟨 (Diego); Wesley (China) e João Victor (Bruno Alemão). Técnico: Vandinho

BRASÍLIA 2
Roger Kath; Adilson 🟨 (Leandro Morais), Tairone 🟨, Vinícius Machado e Matheus Rocha; Dadinho, M. Johnson e Willian (Obina); Ian Carlos ⚽ (Lucas Perdomo), Titico (Talles Cunha) e Lucas Victor (Leandro Aguiar). Técnico: Luís Carlos

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P