Após dois anos de parceria no vôlei de praia, o brasiliense Bruno Schmidt não faz mais dupla com o capixaba Evandro. A decisão de separação veio pouco mais de três semanas após o nono lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. A confirmação foi feita pelo atleta do Distrito Federal, ouro no Rio de Janeiro, em 2016, ao lado de Alison Mamute, nesta quinta-feira (26/8) através das redes sociais.
“Juntos desde 2019, após muitas conquistas e realizações, eu e Evandro optamos pelo fim da parceria. Acredito que essa é a melhor opção para ambos. Agora cada um segue seu caminho, com novos objetivos, novos parceiros e novos sonhos. Onde muitos veem um fim, eu enxergo sempre um novo início”, escreveu o brasiliense em sua conta oficial no Instagram.
https://www.instagram.com/p/CTChwNSnf0S/?utm_source=ig_web_copy_link
A postagem de despedida recebeu uma resposta de Evandro. “Foi um grande prazer e um imenso aprendizado ao seu lado, Bruno. Obrigado pelo carinho de sempre, sucesso sempre irmão”, comentou o capixaba. Nenhum dos atletas deu indícios do novo parceiro visando a corrida rumo aos Jogos Olímpicos de Paris-2024, na França. No Japão, a parceira não rendeu os frutos esperados.
Na primeira fase em Tóquio, Bruno e Evandro atuaram bem na primeira fase e venceram as três partidas disputadas, garantindo a classificação para o mata-mata. A sequência da dupla, porém, não prospera e os brasileiros acabaram derrotados por Martins Plavins e Edgar Tocs, da Letônia, por 2 sets a 0 e foram eliminados da competição olímpica ainda nas oitavas de final.