O Brasiliense teve uma baixa para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (29/6), o volante Gabriel Henrique, que estava no Jacaré desde a temporada passada (2022), deixou o clube e já foi apresentando no seu mais novo clube.Profissional de 24 anos de idade, o atleta subiu uma divisão do Brasileirão e agora disputará o terceiro escalão do futebol nacional.
Gabriel Henrique participou de 14 jogos na temporada atual com a camisa do Brasiliense. O volante chegou a balançar as redes em uma oportunidade diante do Athletic-MG, pela primeira fase da Copa do Brasil, fora de casa. O último confronto que o jogador entrou em campo foi pela Série D do Campeonato Brasileiro. Em duelo válido pela 6ª rodada do certame nacional, o União Rondonópolis derrotou o Jacaré por 2 a 0.
– Clique e saiba mais
– Após obras de revitalização, Capital inaugura Complexo JK oficialmente
– Dia do Orgulho: Jogadoras do Minas Brasília inspiram respeito
– Pela quarta vez, Distrito Federal será representado no Mundial Feminino
Apresentando no Altos, que disputa a Série C do Brasileirão, Gabriel Henrique diz estar motivado com o novo desafio na carreira. “Estou muito feliz. Realmente foi tudo muito corrido. Fiquei muito satisfeito por poder estar vindo para cá, sei da responsabilidade que é, conheço alguns jogadores, sei que o grupo é bom. Infelizmente os resultados não estão vindo, mas estou preparado, feliz, motivado. Vou dar sequência no trabalho e espero que dê tudo certo”, afirmou.
No futebol do DF, Gabriel Henrique se destacou no Ceilândia em 2022 e logo depois se transferiu para o rival amarelo. Em seu currículo, o volante coleciona passagens por Cruzeiro, Valeriodoce, Criciúma, Betim, Aymorés, Unaí, União Luziense e Araxá. Sem o jogador, o Brasiliense retorna ao campo no próximo domingo (2/7), às 16h, contra o Real Ariquemes. A partida acontecerá no Estádio Elmo Serejo Farias, o Serejão.