22.5 C
Brasília
domingo, 6 de outubro de 2024

Vitória tranquila na Série D: Ceilândia derrota Real Ariquemes por 3 a 0

Com gols de Cleyton, Romarinho e Marcelinho, Ceilândia não encontra dificuldades e derrota Real Ariquemes pela terceira rodada da Série D. Resultado mantém a equipe na liderança provisória do Grupo 5

- Continua após a publicidade -

Após empatar fora de casa com o União Rondonópolis-MT e manter a primeira colocação do Grupo 5, o Ceilândia voltou a campo pela terceira rodada da Série D do Brasileirão neste sábado (20/5). O confronto, disputado no estádio Abadião, terminou com vitória do Gato Preto por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Cleyton, Romarinho e Marcelinho. Com o resultado positivo, a equipe de Adelson de Almeida chegou aos sete pontos e manteve a liderança provisória da chave. Já a equipe de Rondônia continua sem pontuar na competição.

Sem sustos, o Ceilândia dominou o Real Ariquemes-RO durante todo o primeiro tempo. A equipe de Adelson de Almeida chegava com tranquilidade ao ataque, mas pecava nas finalizações. Somente aos 35 minutos a rede balançou com Cleyton em finalização de fora da área. Na segunda etapa, o Gato Preto manteve o ímpeto ofensivo e aumentou o placar com Romarinho aos 12 minutos. No último minuto, Marcelinho anotou o terceiro para dar números finais à partida.

Cleyton abre o placar para o Ceilândia

Bem estudado nos primeiros dez minutos, o Ceilândia chegou com perigo aos 12 minutos após tabela entre Clemente e Wisley, mas a zaga rondoniense conseguiu afastar pouco antes da finalização. Cinco minutos depois, Iago chutou firme após confusão na área e a bola desviou na defesa do Real Ariquemes. Com 24′, Clemente chegou na área, chutou, a bola bateu na zaga e sobrou para Iago, que finalizou firme e por pouco não abriu o placar. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, Romarinho desviou, Badhuga cabeceou firme e Arthur faz ótima defesa.

- Continua após a publicidade -

O Ceilândia abriu o placar aos 35 minutos com Cleyton. O camisa dez avançou pelo lado direito de ataque e finalizou de fora da área sem chances para o arqueiro rondoniense. No minuto seguinte, Clemente tentou ampliar de bicicleta, mas furou e perdeu grande oportunidade de fazer 2 a 0. Nos acréscimos, Juninho cobrou falta na área e Matheus Silva desviou para escanteio. Na cobrança, o ataque rondoniense não conseguiu cabecear e o jogo foi para o intervalo com vitória parcial do alvinegro candango.

Mais dois gols para decretar a vitória

Aos dois minutos, Romarinho limpou a zaga rondoniense, mas finalizou mal e perdeu a chance de aumentar o placar. Quatro minutos depois, Clemente finalizou e tirou tinta da trave de Arthur. O Gato Preto chegou ao segundo gol aos 12 minutos. Após tabela com Clemente, Romarinho recebeu livre na área e finalizou no canto de Arthur para aumentar o marcador. Com 25′, o Real Ariquemes chegou ao ataque após cobrança de falta na área, mas Nathan cabeceou mal.

Dez minutos depois, o Real Ariquemes chegou ao ataque com perigo. No minuto seguinte, o árbitro marcou pênalti para o Ceilândia. Clemente foi para a bola, ajeitou, bateu no canto e Arthur defendeu. Aos 46′, o Gato Preto quase ampliou com Elbinho, mas o arqueiro rondoniense fez ótima defesa. Dois minutos depois, Nolasco cruzou na área, Elbinho cabeceou na trave e no rebote, Marcelinho marcou o terceiro do Ceilândia e decretou a vitória do alvinegro candango.

O que vem por aí

A quarta rodada da Série D do Brasileirão contará com o Ceilândia jogando em seus territórios mais uma vez. O Gato Preto recebe o lanterna da competição, o Interporto-TO, no próximo sábado (27/5) às 15h30. Já o Real Ariquemes-RO tenta a primeira vitória no campeonato contra o Brasiliense. A equipe rondoniense recebe o Jacaré no domingo (28/5) às 16h, no estádio Valerião. Operário-MT x Anápolis no sábado (27/5) às 16h e Iporá-GO x União Rondonópolis no domingo (28/5) às 15h30 encerram os confrontos do Grupo 5.

Ceilândia 3
Matheus Silva; Wisley, Euller, Badhuga 🟨 e Danilo 🟨 (Everaldo); Werick, Pedro Bambu (Bosco), Cleyton e Iago (Elbinho); Romarinho ⚽ (Nolasco) e Clemente (Marcelinho ).
Técnico: Adelson de Almeida

Real Ariquemes-RO 0
Arthur; Kennidy (Pedro), Regis, Leandro e Felipe (Juan); Edson, Juninho (Iury), Farinha e Nathan 🟨 (Yan); Leo Capitão e Allysson (Luiz Bonne).
Técnico: Anderson Casito

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P