Conquistar duas vitórias seguidas no início de uma competição é empolgante para qualquer clube. Porém, para o Paranoá, os triunfos sobre Santa Maria e Brasília foram importantes por diversos motivos extras. Um deles é histórico. Pela primeira vez em participações na elite do Campeonato Candango, a Cobra Sucuri engatou dois bons resultados em sequência.
A edição de 2023 marca a nona participação do Paranoá na primeira divisão do futebol do Distrito Federal. Em todas as outras, o clube não teve desempenho tão positivo. A partida contra o Santa Maria, por si só, foi importante ao marcar o primeiro triunfo da Cobra Sucuri em um estreia no Candangão. Em todas as outras, o time havia tropeçado (veja o histórico no fim do texto).
Contra o Brasília, no sábado (4/2), o clube parecia seguir o caminho dos outros anos ao sair atrás do Colorado. Porém, sob à batuta de Paulo Rangel e Daniel Guerreiro, o Paranoá encontrou o caminho da virada e garantiu a segunda vitória seguida no Candangão 2023. Com isso, colocou a temporada atual no topo de melhor desempenho do clube na competição local.
Os seis pontos somados nos 100% de aproveitamento em duas rodadas do Candangão também deixaram o Paranoá em boas condições na tabela de classificação da competição local. Com o bom desempenho, a Cobra Sucuri divide a liderança do torneio com o Gama. O clube leva desvantagem apenas no critério de desempate de saldo de gols: são três contra dois para o alviverde.
● Fique por dentro
– Confira a classificação atualizadas e os próximos jogos do Candangão
– Paranoá vira em cima do Brasília e garante mais uma vitória
– Samambaia confirma que jogará no Estádio Rorizão na 4ª rodada
Com o desempenho perfeito até o momento, o Paranoá concentra forças na sequência da competição local. A Cobra Sucuri volta a campo na próxima quarta-feira (8/2) em partida de peso. No Abadião, o clube vai enfrentar o Ceilândia, às 15h30, com o objetivo de manter a campanha de 100% de aproveitamento no Candangão. A Eleven Sports transmite o confronto ao vivo na internet.
Inícios do Paranoá no Candangão
2004
Paranoá 0 x 0 Gama
Unaí 0 x 2 Paranoá
2005
Ceilândia 1 x 0 Paranoá
Paranoá 3 x 0 Sobradinho
2006
Dom Pedro II 1 x 1 Paranoá
Ceilândia 3 x 1 Paranoá
2007
Paranoá 0 x 1 Brasiliense
Gama 3 x 2 Paranoá
2017
Luziânia 1 x 1 Paranoá
Paranoá 0 x 3 Brasília
2018
Ceilândia 4 x 1 Paranoá
Paranoá 1 x 0 Santa Maria
2020
Luziânia 1 x 0 Paranoá
Paranoá 1 x 4 Capital
2022
Brasiliense 2 x 1 Paranoá
Paranoá 2 x 1 Capital
2023
Santa Maria 1 x 2 Paranoá
Paranoá 2 x 1 Brasília