O Real Brasília teve um dia histórico, justamente no aniversário da capital federal. Na tarde desta quarta-feira (21/4), as Leoas do Planalto conquistaram a primeira vitória na história da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Atuando no estádio Defelê, na Vila Planalto, o time aurianil superou o Botafogo, por 1 x 0, em jogo válido pela segunda rodada da competição de elite da modalidade no país.
O triunfo veio embasado em uma grande atuação da goleiro Flávia. No primeiro tempo, a arqueira defendeu um pênalti logo com três minutos. O clube carioca ainda chegou a carimbar a trave do aurianil. No início da etapa final, brilhou a estrela da atacante Gadu, autora do gol que garantiu os primeiros três pontos do Real Brasília na Série A1. No fim, a camisa 1 ainda fez boas intervenções para garantir o triunfo.
Flávia pega pênalti
O início de jogo fico marcado por um susto instantâneo no Real Brasília. Com apenas três minutos de partida, a lateral Chaiane invadiu a área e foi derrubada. A arbitragem assinalou o pênalti. Na cobrança, a atacante Kelen chutou baixo no canto direito. Se agigantando, a goleiro Flávia deu um toque providencial na bola para impedir o primeiro tento carioca. Com o jogo voltando à normalidade, as Leoas do Planalto chegaram ao ataque.
Aos 15 minutos, Dan Nunes fez cruzamento fechado e assustou a goleira Rubi. Oito minutos depois, o Botafogo respondeu. Vivian desviou cruzamento feito por Juliana e acertou a trave. Bastante disputado, o jogo seguiu brigado. Porém, os lances de perigo acabaram surgindo de forma mais rara, fazendo com que o primeiro tempo fosse encerrado com o zero dos dois lados do placar.
Gol no início e milagres no fim
Na etapa final, o Real Brasília achou o caminho do gol. Com seis minutos, Dani Silva passou boa bola para a atacante Gadu. Sem marcação, a artilheira das Leoas do Planalto finalizou de cavadinha para colocar as candangas na frente. O gol veio em uma hora bastante importante. À frente, o time aurianil conseguiu controlar as ações da partida sem ser ameaçado de forma ostensiva.
O Real Brasília voltou a atacar somente na reta final da partida. Com 38 de partida, Marcela armou grande jogada, se livrou da marcação, mas parou em Rubi. O Botafogo teve uma grande chance de igualar aos 52 minutos. Após cobrança de falta, Karen cabeceou de frente para o gol. Em mais uma importante intervenção, Flávia pegou. No rebote, Gaby Louvani mandou de coxa e a arqueira pegou novamente, garantindo o triunfo.
Real Brasília 1
Flávia 🟨; Dan Nunes (Eliane), Isabela Melo, Petra e Lana (Natasha Rosas); Sassá 🟨, Rafa Soares (Andressa 🟨) e Camila Pini 🟨 (Maiara); Daniele Silva, Marcela e Gadu ⚽ (Thábata)
Técnico: Adilson Galdino
Botafogo 0
Rubi; Mylena, Amanda (Gaby Louvain), Káren e Chaiane (Laura); Cris 🟨 (Thamires), Driely 🟨 e Vivian; Kélen (Bruna), Brenda 🟨 e Juliana (Isabella Rangel)
Técnico: Gláucio Carvalho