Ganhou, mas não levou. Assim é o sentimento do Legião na última partida da fase de classificação da Segundinha. O Leão do Rock recebeu o Luziânia no estádio JK, no Paranoá, e venceu por 1 a 0, gol de Jhonata. Com os três pontos conquistados, a equipe de Luiz Henrique chegou aos mesmos dez pontos da Igrejinha, mas ficou em terceiro devido ao saldo de gols: 11 para o time de Sebastião Rocha contra 7 do Legião. Do outro lado, o Luziânia consegue a classificação, mas perdeu a liderança para o Ceilandense.
O Luziânia começou assustando nos primeiros minutos. Rodrigo Menezes jogou bola na área, Titico desviou e Léo fez grande defesa. Aos 11′, após cruzamento pela esquerda de Izarron, Jhonata cabeceou firme e não deu chances para Márcio Fernandes. O gol movimentou o confronto, mas as defesas se mostraram seguras e os ataques pouco produziram. Nos minutos finais, o Legião chegou com perigo e por pouco não aumentou o marcador.
Mesmo com a vitória parcial, o Legião precisava de uma goleada para avançar. Com a classificação bem encaminhada, o Luziânia utilizou do contra-ataque para não correr riscos e manter a vaga na semifinal. Com o tempo passando, a partida perdeu em intensidade e as chances diminuíram. No último minuto, o Legião ainda botou uma bola na trave, mas a classificação já vestia azul e branco.
Como ficam as semifinais
Mesmo derrotado para o Legião por 1 a 0, o Luziânia avançou em segundo lugar no Grupo B. A Igrejinha enfrentará o Planaltina, líder do Grupo A, na semifinal da Segundinha. O outro classificado do Grupo B é o Ceilandense, que aplicou uma impiedosa goleada por 5 a 0 sobre o Canaã e avançou em primeiro lugar. O rubro-negro de Ceilândia enfrentará o Grêmio Brazlândia. A Garça venceu o Riacho City por 4 a 1 nos minutos finais e avançou à semifinal na segunda colocação.
Legião 1
Léo; Estevão, Kaio, Gustavo e Izarron; Peppe, Jhonata ⚽, Luigi e Luccas; Michael e Vitinho.
Técnico: Luiz Henrique
Luziânia 0
Márcio Fernandes; Clayton, Badhuga, Perivaldo e Ferrugem 🟨; Rodrigo Menezes, Dadinho, Filipe Werley; Titico e Alisson Costa.
Técnico: Sebastião Rocha