Por Danilo Queiroz e João Marcelo
O Brasiliense está com três nomes a menos no elenco que seguirá a campanha em busca do acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. Na última quinta-feira (24/9), o Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) trouxe a rescisão do lateral-esquerdo Gleissinho. Nesta segunda-feira (28/9), os atacantes Vitor Mariano e Alex Rafael assinaram os distratos contratuais.
Dos três, até o momento, o Jacaré confirmou somente a saída de Gleissinho. Através de comunicado em seu site oficial, a equipe agradeceu os serviços prestados pelo atleta e desejou sorte na carreira, que fez 20 jogos pelo clube. A tendência é que as demais saídas sejam oficializadas nos próximos dias, quando a confirmação dos fins dos vínculos de Vitor Mariano e Alex Rafael saírem oficialmente no BID da CBF.
Um dos jogadores mais novos do elenco, Vitor Mariano chegou ao Brasiliense em 2019 após se destacar no Legião. Porém, teve poucas oportunidades com a camisa amarela, jogando apenas oito vezes. Nesse meio tempo, foi emprestado para o Nacional-AM. Ao todo, o atacante marcou quatro vezes pelo Jacaré: um hat-trick contra o Bolamense no Candangão do ano passado e um gol contra o Tocantinópolis na Série D 2020.
Em contato com a reportagem do Distrito do Esporte, Vitor Mariano se despediu do clube amarelo. “Queria agradecer pelas oportunidades que o Brasiliense me deu. Sempre dei meu máximo enquanto estive em campo. Nossas vidas são feitas de etapas e isso é só mais um fim de uma etapa. Novas oportunidades virão e eu estarei pronto”, comentou o agora ex-atleta amarelo. Alex Rafael, que não chegou a ser utilizado, também falou sobre a saída do Jacaré. “Foi uma honra e ainda torço muito pelo time”, expressou.