Com menos de 24 para estrear no Campeonato Candango de 2024, o Brasiliense recebeu uma notícia bastante desagradável. Em vistoria realizada na manhã deste sábado (13/1), as forças de segurança do Distrito Federal fizeram novas exigências e o Jacaré não poderá contar com o apoio da torcida nas arquibancadas do Estádio Serejão no duelo de domingo (14/1), às 10h30, contra o Ceilandense.
O clube amarelo divulgou uma nota oficial lamentando a decisão. Segundo o Brasiliense, os novos pedidos de ajustes feitos pelas forças de segurança são inviáveis de serem realizados em menos de 24 horas. Desta forma, o clube amarelo foi obrigado a fechar os portões na estreia da equipe no Candangão. O time estava com toda a logística pronta e, inclusive, havia indicado a venda de ingressos nas bilheterias do Serejão.
O estádio de Taguatinga enfrenta problemas de limitação de público há algumas temporadas. No entanto, havia um acerto para a liberação da arquibancada oeste do palco esportivo. Nesses moldes, por exemplo, o Serejão recebeu partidas do Candangão e da Copa do Brasil na temporada 2023. As condições da arena seguem as mesmas da época da liberação inicial.
Ver essa foto no Instagram
“Novamente, o Brasiliense entende que, para a abertura dos portões, é necessário que o estádio tenha as condições mínimas para tanto. Mas ressaltamos que o clube trabalhou e trabalha incessantemente para cumprir tais exigências, como já cumpriu inúmeras vezes, sendo a Boca do Jacaré um dos estádios mais estruturados e capacitados do Distrito Federal”, diz a nota oficial do clube amarelo.
O Serejão é palco frequente de vistoria das forças de segurança da capital. Na sexta-feira (12/1), inclusive, o estádio foi tema na reunião da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) com a Secretaria de Segurança Pública (SSP). O presidente Daniel Vasconcelos e o diretor de competições Márcio Coutinho saíram do encontro com a garantia de abertura dos portões de todas as arenas.
“É importante frisar que o clube sempre trabalha para cumprir tais exigências. Mas, constantemente, ocorrem novas vistorias, com novas exigências inviáveis, que ocasionam o fechamento dos portões. Mesmo assim, faremos o possível para liberar nossa torcida o quanto antes”, frisou o Brasiliense. O próximo jogo do Jacaré no local será apenas em 3 de fevereiro, contra o Paranoá.