Por João Marcelo Pepi
Recém promovido à elite do futebol candango, o Brasília Futebol Clube segue firme no processo para dar um passo a mais na profissionalização de sua diretoria. Desde 2020, quando o atual presidente, Flávio Simão, assumiu, alguns nomes surgiram na gerência do Colorado. Mais recente, o clube acertou mais uma contratação, o de Chief Executive Officer, ou simplesmente, CEO. O escolhido para a assunção do cargo foi Felipe Sitônio, profissional já conhecido por outros trabalhos em equipes do Distrito Federal.
Advogado pós-graduado em Direito do Trabalho pela UniCEUB, Felipe Sitônio atuou em dois clubes candangos. O primeiro foi o Taguatinga em 2018, conquistando o acesso à elite do Candangão à época. Posteriormente, trabalhou no Sobradinho em três competições: primeira divisão do Candangão, Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão, todos os campeonatos disputados em 2019. E desde dezembro de 2021, o profissional atua como CEO do Brasília.
Felipe Sitônio tem em seu currículo diversos cursos na área do futebol, dos quais se destacam: Gestão de Futebol e Coordenação Técnica da Base, ambos organizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Gestão de Futebol pela Universidade do Futebol e Análise de Mercado no Futebol pelo The360. Sitônio faz parte da mudança de mentalidade proposta por Flávio Simão, que vislumbra melhorias para o clube após o feito do acesso à primeira divisão do Candangão, no ano passado.
Enaltecendo o Colorado, Felipe Sitônio prospecta um futuro promissor. “Agradeço a confiança do Presidente Flávio Simão em assumir este posto no Brasília Futebol Clube, que já vêm desenvolvendo um grande trabalho desde 2020 e chego para unir forças para o crescimento do clube. O nome Brasília tem uma marca muito forte, capital do Brasil, pais do futebol mundial e a torcida Colorada pode acreditar que a gestão será conduzida de maneira profissional e estamos com grandes perspectivas”, disse.
Diretoria do Brasília
Presidente: Flávio Simão
CEO: Felipe Sitônio
Gerente de Futebol: Marcelo Silveira
Supervisor de Futebol: Filipe Lemes