Por Danilo Queiroz
Ainda viabilizando a volta aos treinos visando a possível retomada do Campeonato Candango em 18 de julho, o Luziânia não deixou de lado as possibilidades de reforçar seu elenco de olho na disputa das fases finais do torneio local. Na manhã desta quarta-feira (17/6), o time goiano fechou a contratação de quatro reforços: o zagueiro Leandro Bahia, os volantes Dadinho e Mateus Lacerda, o meia Rafinha e o atacante Batata.
Leandro está retornando ao futebol candango depois de passagem no Plácido de Castro. Em 2019, o jogador vestiu a camisa do Brasília na disputa da Segunda Divisão local. Outro que também já conhece os gramados do Distrito Federal é Mateus Lacerda, que já defendeu Brasiliense, Capital e Paranoá, onde também jogou a última divisão de acesso. Com passagens pelo próprio Luziânia, Dadinho também jogou no Sobradinho.
No setor ofensivo, duas apostas em âmbitos diferentes. O primeiro é o meio-campista Rafinha, que foi mapeado pelo diretor de futebol Bruno Mesquita e terá sua primeira oportunidade como profissional. Na linha de frente, o Luziânia trouxe o atacante Batata, que já vestiu as cores de diversos clubes candangos como Ceilândia, Brasília, Atlético Taguatinga, Legião e Botafogo-DF.
“O Batata ficou alguns anos sem jogar em Brasília e volta para atuar com a gente agora. O Leandro Bahia também já esteve no futebol local, assim como o Mateus Lacerda, que estava no Pará. O Rafinha é nossa aposta. Ele veio do terrão, é liso, muito bom de bola e é nossa aposta, até mesmo porque acreditamos muito no futebol amador da nossa cidade”, resumiu Bruno Mesquita.
Clique e saiba mais:
– Com empecilho extra, Luziânia planeja retomar treinos em julho
– Visando fidelizar torcida, Luziânia lança uniforme de baixo custo
– FFDF envia protocolo de segurança do Candangão ao GDF; veja detalhes
Nome caseiro fecha pacotão
Além dos cinco novos reforços anunciados por Bruno Mesquita, o Luziânia também aproveitou para reintegrar ao elenco o atacante Ramon. O jogador começou o Campeonato Candango defendendo a camisa azul, mas se lesionou logo no início do certame local. Recuperado, ele será mais uma opção do técnico Sebastião Rocha para as partidas finais da competição, que deve retornar em 18 de julho.
Segundo Mesquita, o atacante passou por um procedimento cirúrgico dois dias após uma lesão no tornozelo e já se recuperou plenamente. “O Ramon está voltando de cirurgia. Ele quebrou o tornozelo contra o Unaí. Fizemos a operação na mesma semana. Graças a Deus ele se recuperou bem e já está de volta para compor nosso elenco na reapresentação”, finalizou o dirigente.
Luziânia segue de olho no mercado
Os quatro jogadores contratados nesta quarta-feira (17/6) podem não ser os últimos que irão chegar no Luziânia para a reta final do Candangão. De acordo com Bruno Mesquita, o clube goiano segue de olho nas oportunidades de fechar com novos atletas. O Igrejinha, inclusive, está em fase final do acerto com mais dois jogadores que chegariam para se juntar ao elenco do técnico Sebastião Rocha.