De olho na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será realizada em janeiro de 2024, o Capital já começou a se movimentar para fazer bonito na competição. Nesta quarta-feira (23/8), a comissão técnica do esquadrão Sub-20 esteve presente no Centro Olímpico e Paraolímpico de São Sebastião, para observar os atletas que fazem parte do projeto social Futuro Campeão. O clube quer garimpar alguns jogadores para a disputa da Copinha.
Treinador que levou o Capital até a grande final do Candanguinho Sub-20 e assegurou uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior após 10 anos, Aurélio Ferreira analisou os atletas. “São 15 garotos muito bem preparados e, pelo menos, quatro deles com um desempenho que nos chamou bastante a atenção”, afirmou o comandante. Ele, juntamente com outros profissionais, possui a missão de montar o elenco para a Copinha.
– Clique e saiba mais
– Brazlândia quer utilizar Estádio Chapadinha na Segundinha
– Pietra Simões fatura o ouro nos 100m do Mundial Escolar de Atletismo
– Gramado desgastado afasta Flamengo do Mané Garrincha
O histórico recente tem mostrado o Tricolor como um das principais equipes que brigam por títulos nas categorias de base no DF. Além de campeões das Copas Novos Talentos e Kabal, na categoria sub-17, o clube tem dois vice-campeonatos no sub-20 (Novos Talentos e Campeonato Candango). Presidente do Capital, Godofredo Gonçalves destacou o momento que vive o clube atualmente no profissional e na formação de atletas.
“O Capital têm grandes pretensões no profissional, mas queremos formar uma base forte também. Investir em novos talentos é acreditar no futebol do Distrito Federal. E nós acreditamos totalmente”, destaca o mandatário. Vale lembrar que o Tricolor investe em um projeto chamado Centro de Formação de Atletas Capital. Cerca de 1,2 mil crianças participam gratuitamente da iniciativa que ocorre no Complexo Esportivo JK, no Paranoá.
O projeto do Capital realizado no estádio do Tricolor, conta com aulas de futebol com professores renomados e os alunos ganham o material esportivo. Já o Futuro Campeão promove treinos intensivos de alto rendimento cinco vezes por semana. Os participantes ganham uniforme, transporte, alimentação e material esportivo. As seletivas do projeto ocorrem até duas vezes ao ano nos Centros Olímpicos e Paraolímpicos.