Por Victor Parrini
Como se já não bastasse a saída do atacante Everton, nesta segunda-feira (7/12), o treinador Vilson Tadei informou que não comanda mais a equipe do Gama e o assumirá o rival Brasiliense. A decisão acontece um dia após a realização do primeiro jogo da segunda fase da Série D do Brasileiro, quando o Alviverde viajou até o Goiás e empatou em 2×2 diante do Goianésia. A informação foi dada inicialmente pelo Correio Braziliense e confirmada pelo Distrito do Esporte.
Vilson Tadei, de 66 anos, esteve no comando do Gama por 50 partidas, tendo conquistado dois títulos em sequência, do Campeonato Candango (2019 e 2020). Além dos dois títulos conquistados, o técnico levou o Alviverde a fazer a segunda melhor campanha de toda a primeira fase da Série D do Brasileiro. E como de costume no futebol, o experiente treinador deixa o clube levando consigo Reinaldo Gueldini, Mayco Tadei, e Márcio Defendi, que compõe sua comissão técnica. Com a baixa no comando técnico, Victor Santana deve assumir a equipe.
O agora ex-treinador do Gama sai em meio a uma verdadeira crise financeira vivida pelo Periquito. Agora, segundo o Correio, confitmado pelo DDE,o destino de Vilson Tadei será o maior rival da equipe Gamense, o Brasiliense. “É a terceira vez que fui convidado e deu certo agora”, disse ao jornal da capital federal. Isso porque Edson Souza, dono da melhor campanha da primeira fase da Série D junto ao Jacaré, não é mais treinador da equipe amarela.
Conforme apurado pelo DDE, a saída de Edson Souza e sua comissão técnica se deu para uma “mudança de ares” na equipe de Taguatinga. Assim como Vilson Tadei, Edson deixa o comando da equipe amarela um dia após a disputa do primeiro jogo da segunda fase da Série D, onde o Brasiliense ficou no empate em 1×1, diante do Real Noroeste-ES, fora de casa.
Vale lembrar, o Brasiliense volta a campo no próximo sábado (12/12), quando enfrenta o Real Noroeste-ES, pelo jogo de volta da segunda fase da Série D do Brasileiro. A partida acontece no Serejão, às 16h. Enquanto isso, o Gama se prepara para enfrentar novamente o Goianésia, no domingo (13/12), também às 16h, no estádio Bezerrão, valendo vaga nas oitavas de final da quarta divisão da competição nacional.
Brabo
Vamo Gama
Treinador judas fdp