Vilson Tadei fez história no futebol local ao ganhar títulos pelos dois principais clubes do Distrito Federal na mesma temporada. Após ser campeão candango com o Gama, o treinador se mudou juntamente com sua comissão técnica para o Brasiliense e seguiu o roteiro vitorioso ao levantar o título da Copa Verde com o Jacaré. Quando chegou ao clube amarelo, enfrentou certa desconfiança com a eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro, mas logo se reabilitou com boas apresentações.
Durante a conquista do torneio regional, o Brasiliense de Tadei passou com facilidade pelo Vitória-ES e despachou o Luverdense, fora de casa, em jogos únicos. O caminho foi endurecendo a cada etapa, mas o clube se mostrou consistente e eliminou times da primeira e da segunda divisão do futebol brasileiro em partidas de ida e volta. A primeira vítima, nas quartas de final, foi o Atlético-GO. Nas semis, o time amarelo levou a melhor contra o Vila Nova e, na decisão, comemorou o título sobre o Remo. Os dois times, inclusive, foram os finalistas da Série C.
Na visão de Tadei, os bons resultados do Jacaré foram obtidos, principalmente, com a boa assimilação do elenco aos trabalhos propostos pela comissão técnica. “O grupo foi perseverante e entendeu a filosofia de treinamentos, se tornando uma equipe forte. Ganhamos de grandes equipes e acho que toda a diretoria, staff, jogadores, comissão e demais pessoas que trabalham ao nosso redor estão de parabéns”, avaliou o treinador em entrevista publicada nas redes sociais oficiais do Brasiliense.
Com o título amarelo na Copa Verde, o futebol do Distrito Federal voltou a se destacar no âmbito regional. A última vez havia sido em 2014, quando o Brasília levantou a taça do mesmo campeonato. De quebra, o Brasiliense entrará na terceira fase da próxima Copa do Brasil e ainda abriu uma nova vaga no torneio nacional para o futebol candango. O espaço será ocupado pelo Real Brasília. Para Tadei, todos foram beneficiados. “Esse título é bom para todos. Ganha o Brasiliense, ganha a imprensa e, acima de tudo, ganha o futebol de Brasília”, ressaltou.
Agora, Vilson Tadei e o elenco do Brasiliense deixam as comemorações de lado voltam o foco para a disputa do Campeonato Candango 2021. Após ser campeão no Pará, o time amarelo desembarca no Distrito Federal na noite desta sexta-feira (25/2) e já se prepara para a estreia no torneio local. Após ter a partida da primeira rodada contra o Luziânia adiada, o Jacaré se concentra no duelo pela 2ª rodada, contra o Samambaia. A partida está marcada para domingo (28/2), às 15h30, no estádio Serejão.