21.5 C
Brasília
domingo, 29 de setembro de 2024

Vila Nova vence em casa e elimina o Brasiliense da Copa Verde

Em Goiânia, Vila Nova consegue se impor para cima do Brasiliense, vence por 2 a 1 e garante classificação para a final da Copa Verde

- Continua após a publicidade -

A Copa Verde de 2022 chegou ao fim para o Brasiliense e para o futebol candango. Na tarde deste sábado (12/11), o Jacaré visitou o Vila Nova no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, na partida de volta da semifinal do torneio regional. Após o empate no jogo de ida em Taguatinga, o time candango precisava vencer para chegar na final da competição pela segunda vez. Os goianos, porém, usaram bem o fator casa, ganharam a partida por 2 a 1 e garantiram a classificação.

No primeiro tempo, o Vila Nova repetiu o enredo do jogo de ida na Boca do Jacaré e conseguiu sair na frente com Kaio Nunes. Porém, o Brasiliense manteve a concentração e não demorou muito para chegar ao empate com Tobinha. Na etapa final, o time amarelo foi vazado logo nos minutos iniciais por Diego Tavares. Na tentativa de pressão, os candangos chegaram a colocar uma bola no travessão. Porém, os donos da casa conseguiram manter o controle do jogo e confirmaram a vitória e a vaga na final da Copa Verde.

Um gol para cada lado

O primeiro tempo de Vila Nova e Brasiliense teve o mesmo enredo de gols do jogo entre as equipes na Boca do Jacaré. Nos primeiros minutos, os dois times circularam a bola em busca de espaço e quem achou foram os goianos. Aos 11, Diego Tavares foi travado na hora do chute. O mesmo jogador teve outra chance com 14, mas chutou por cima. Três minutos depois, Alex Silva colocou bola na área e Kaio Nunes testou para colocar na rede e deixar os donos da casa na frente.

- Continua após a publicidade -

O lance fez o Brasiliense sair. Aos 20, Tobinha finalizou fora do alvo. O Vila Nova tentou responder com bola alçada na área, mas cortada pela defesa do Jacaré. O empate saiu aos 27. Tobinha chutou em cima da marcação, mas ele mesmo aproveitou o rebote para colocar os candangos na partida. Com 36, o Tigre ameaçou. Matheuzinho bateu de fora da área e Sucuri defendeu bem. Aos 40, Alex Silva recebeu bom passe, mas foi travado no momento certo pela marcação. Sucuri ainda salvou outra em cabeçada de Jordan.

Foto: Beto Corrêa/Vila Nova

Tigre faz no início

Assim como na Boca do Jacaré, o Brasiliense tomou um golpe do Vila Nova com poucos minutos. Aos três, Diego Tavares ficou com a sobra e recolocou os goianos na frente. O lance fez o Jacaré tentar impôr uma pressão. Gustavo Henrique passou perto em chute de primeira. Com oito, na área, Zotti carimbou o travessão. O time candango manteve a posse, mas o Tigre assustou quando Neto Pessoa marcou, mas a arbitragem anulou por impedimento. Aos 18, Sucuri salvou cabeçada de Rafael Donato.

A queda fez Luan Carlos mexer três vezes em busca de reação. O Vila Nova, porém, passou a jogar com a vantagem e circulou a bola para fazer o tempo passar. Os goianos se fecharam e a bola circulou bastante no pé do Jacaré. Aos 37, Tarta arriscou de longe e Tony colocou para escanteio. O Tigre usou as substituições restantes para esfriar os adversários. Com 42, Diogo Sodré ficou de cara com o arqueiro alvirrubro, que salvou outra. Nos acréscimos, Sodré deu o último respiro de fora da área, mas não salvou o Brasiliense. Aos 49, Sucuri ainda salvou um chute à queima-roupa de João Lucas.

VILA NOVA 2
Tony; Alex Silva (Railan), Rafael Donato, Jordan 🟨 e Willian Formiga (Jefferson); Sousa, Jean Martim 🟨 e Matheuzinho (Wagner 🟨); Diego Tavares ⚽ (João Lucas), Kaio Nunes ⚽ (Matheus Souza) e Neto Pessoa. Técnico: Allan Aal

BRASILIENSE 1
Edmar Sucuri; Jonathan Bocão (Andrezinho), Railon 🟨, Gustavo Henrique e Aloísio 🟨; Aldo, Tarta e Zotti 🟨 (Diogo Sodré); Luquinhas (Alvinho), Tobinha ⚽ (Daniel Alagoano) e Hernane Brocador (Yuri Mamute). Técnico: Luan Carlos Neto

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P